ESCOLA QUILOMBOLA GETÚLIO VARGAS PROMOVEU A IV FEIRA DE CIÊNCIAS COM TEMÁTICA RELACIONADA AO MEIO AMBIENTE

A Escola Quilombola Getúlio Vargas faz parte da rede municipal de ensino de Pinheiro, pertencente ao polo Santa Vitória. Com o apoio das escolas municipais: Conceição de Maria, Alexandre Gomes e José Gabriel Ferreira, realizou a IV Feira de Ciências: Mobilizar para transformar – educação, meio ambiente e sociedade.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação, que tornaram possível concretizar essa ação, onde os alunos puderam expor seus trabalhos como forma de consolidar o processo de ensino aprendizagem.
O tema da feira deste ano foi “Mobilizar para transformar – educação, meio ambiente e sociedade”, um tema de extrema relevância que debate sobre assuntos da atualidade como as questões ambientais e a importância da preservação da natureza.
A IV Feira de Ciências, aconteceu no último dia 31 de outubro, começou às 8h da manhã e se estendeu durante todo o dia, havia muito para ser visto: maquetes demonstrando as construções com sustentabilidade, agricultura, alimentos nativos de nossa região, produtos fabricados com material reciclável dentre outros.
O incentivo e divulgação dos trabalhos realizados pelos próprios alunos é uma forma de demonstrar para a comunidade a capacidade criativa e intelectual dos alunos, tornar o trabalho de construção da feira de ciências um trabalho de construção do aprendizado, uma forma de torna o aprendizado em uma prática prazerosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *