PREFEITURA DE PINHEIRO ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO COM PALESTRA NA ESCOLA SEMENTE DO SABER

Para finalizar as atividades alusivas da campanha Setembro Amarelo, mês de intensificação a conscientização de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Pinheiro, através da secretaria de saúde e Programa Saúde na Escola, realizou na manhã desta quinta (03) mais uma palestra na escola Semente do Saber.

Ao longo do mês de setembro foram promovidas uma série de atividades desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde como CAPS, Saúde na Escola e profissionais dos hospitais com palestras, rodas de conversa, dinâmicas e atenção psicossocial, com o objetivo de ressaltar a importância e o cuidado pela vida e de conscientizar a população acerca desse problema cada vez maior no Brasil.

A coordenadora do Programa Saúde na Escola e especialista em saúde mental, Paula Machado, reforçou que durante todo o mês, as ações tiveram o objetivo de chamar a atenção dos alunos, familiares e comunidade em geral, para a prevenção e o preconceito com as doenças mentais. “Sabemos que o índice do suicídio é grande, por isso precisamos ficar atentos aos sinais de depressão, isolamento ou abatimento que pode levar a pessoa a chegar a esse ato extremo. Caso alguém precise de ajuda, procure a UBS mais próxima da sua residência ou vá diretamente ao CAPS II, as equipes de saúde irão fazer o acolhimento, avaliação e encaminhamento adequado”, concluiu a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *