PREFEITURA DE PINHEIRO E SESC INICIAM CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA NO BOM VIVER

A Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Sesc – Saúde da Mulher deram início neste primeiro de outubro a programação em alusão à campanha mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa.

Os trabalhos foram iniciados no Bom Viver, local onde a unidade móvel do Sesc está instalada desde o início do mês de setembro para realização de exames cipatológicos (preventivo) e mamografia.

A abertura da campanha foi realizada às 08:00 horas no espaço da unidade móvel com um café da manhã, aferição de PA, testes de glicemia, teste rápido, educador físico com exercícios de alongamento e relaxamento, atendimento com nutricionista sobre cálculo do IMC e orientações sobre alimentação também a realização de exames citopatológico e de mamografia.

O Secretário de Saúde, Fred Lobato, destacou a importância do diagnóstico precoce. “É importante que façamos pelo menos uma vez ao ano. Se o diagnóstico for precoce existe a chance de haver 100% de cura. Muitas vezes as mulheres estão ocupadas, sem tempo, mas é preciso reservar uma parte do dia para cuidar da saúde. Principalmente se tratando de doenças tão complicadas como um câncer de mama e de colo do útero”, disse o secretário.

Joanice de Jesus, 52 anos, contou a nossa equipe que ações como essa só beneficiam a população. “Ações assim trazem um atendimento mais ágil para a população. Às vezes precisamos esperar muito para as marcações dos exames. O prefeito e sua equipe estão de parabéns”, declarou a dona de casa.

Estiveram também presentes na abertura
a secretária adjunta de saúde, Daniele Morais, a coordenadora municipal da saúde da mulher, Waléria Durans, a assistente social do Sesc, Regina Soeiro e a coordenadora de saúde do Sesc, Patrícia Oliveira, ambas representando o Serviço Social do Comércio.

No dia 10 de outubro a região receberá os atendimentos de duas unidades móveis que fazem parte da programação da campanha: a unidade de atendimento móvel de ginecologia e odontologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *