Prefeitura de Porto Rico realiza ações no Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de assistência social- CRAS, vem realizando palestras de conscientização sobre as Campanhas do SETEMBRO AMARELO sobre a prevenção ao suicidio, valorização da Vida e SETEMBRO VERDE sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência.

A prefeita de Porto Rico, Dra. Tatyana Mendes, explicou que as programações vem ocorrendo durante todo o mês, no prédio do CRAS e o objetivo é chamar a atenção para esses temas que são de extrema importância pois os índices de suicídio tem aumentado em todas as faixas etárias, tendo a depressão como um dos fatores principais.

Na oportunidade foi realizado o 1° Encontro com os beneficiários do BPC deficiente (Benefício de Prestação Continuada) e seus cuidadores, onde foi realizada palestra sobre a valorização da vida, inclusão e esclarecimentos sobre o BPC, dinâmicas e escolha do nome do grupo.
O grupo FAMILIA BPC, terá reuniões mensais com o objetivo de assegurar o convívio familiar e comunitário e o fortalecimento da relação entre o beneficiário e seus cuidadores, abrindo espaço para diálogos sobre as dificuldades do dia a dia.

O encontro contou com a presença da Assistente Social , Márcia Cristina e a Psicóloga, Laice Miranda com a participação da Secretária de Assistente Social,Maria Adaisa e a coordenadora do CRAS, Elaine Gonçalves e demais funcionários.Tiveram como público alvo, a comunidade de uma forma geral, em especial os idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *