Porto Rico terá benefícios sociais ampliados

A assistente social de Porto Rico do Maranhão,
Maria Daiza, participou do Encontro Estadual do Programa Bolsa Família. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o evento reuniu representantes de diversos municípios maranhenses no Multicenter Sebrae.

Maria Daíza disse que a prefeita Dr. Tatyana Mendes vai aderir ao programa e os cadastramentos das pessoas de baixa renda nos programas sociais serão ampliados em Porto Rico. “Vamos fazer uma busca ativa nas comunidades para que novos benefícios sejam concedidos para pessoas de Porto Rico”, afirmou a assistente social.

Na ocasião, que também comemorou os 15 anos de implementação do Programa do Governo federal Bolsa Família, foram lançadas a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, além das campanhas de apoio a gestantes e incentivo à frequência escolar.

Com a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar, as três ações visam chegar ao maior número de maranhenses com perfil social para integração nos programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado, o que será feito através da busca ativa de beneficiários nos municípios.

“São campanhas importantes, que dizem respeito ao recadastramento de famílias no Bolsa Família, benefício que circula dinheiro, gera renda, uma grande oportunidade e, além disso, precisamos ampliar esses cadastros. Temos cerca de 500 mil famílias fora desses benefícios, e para isso estamos aqui nos reunindo com prefeitos, secretários e secretárias de ação social para fazer esse cadastramento”, explicou o vice-governador Carlos Brandão.

A atualização e recadastramento trará benefícios como o do Tarifa Social de Energia Elétrica, que dará descontos de até 65% nas contas de energia elétrica de famílias de baixa renda e de até 100% para comunidade indígenas e quilombolas.

A parceria entre o Governo do Estado, Cemar e FAMEM também terá uma ação específica para mulheres.

Tarifa Social

A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica visa a incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *