II Seminário do turismo é realizado em Mirinzal e reúne 10 municípios

A secretária de Turismo de Posto Rico, Grecy Kelly, está participando do II Seminário de Turismo da floresta dos Guarás que está sendo realizado em Mirinzal. O encontro tem como objetivo promover as riquezas dos 10 municípios que fazem parte do consórcio. “Estamos mostrando nossas potencialidades naturais, artesanato e especiarias para que possamos atrair novos investimentos e alavancar o turismo na região”, justificou a secretária de Porto Rico.

Fazem parte do Consórcio da Floresta dos Guarás também os municípios de Apicum-Açu, Serrano do Maranhão, Bacuri, Porto Rico, Cururupu, Mirinzal, Central, Cedral, Bequimão e Guimarães. O município de Porto Rico levou para o artesanato de fibra de buriti para expor no seminário. “A nossa intenção é buscar parcerias do Sebrae, bancos, poder público municipal, estadual para investir e desenvolver o turismo na região”, completou Grecy Kelly.

Para formalizar a parceria com o Sebrae, a vereadora de Porto Rico, Linalva, já apresentou um Projeto de Lei para implantar a Sala do Empreendedor em Porto Rico. A sala vai garantir que os microempreendedores possam legalizar suas atividades e buscar capacitação para melhor desenvolver seus empreendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *