Educação de Porto Rico fica acima da média Estadual

A gestão da prefeita Dra. Tatyana Mendes (PCdoB), voltou a ser destaque estadual. Desta vez, é a Educação que eleva o nome do município a revela a evolução que Porto Rico vem ganhando desde 2016.

No levantamento inédito feito pelo Governo do Estado através do SEAMA – Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão, que avaliou mais de 200 mil alunos nos 217 municípios, os alunos do 9º ano da rede municipal de Porto Rico se destacaram e ficam com nota acima da média.

Nas provas de língua portuguesa, por exemplo, a média estadual ficou em 221,3 pontos, e os alunos de Porto Rico obtiveram nota média de 225,6.

Já nas provas de matemática, o sucesso da excelente educação em Porto Rico voltou a se repetir, e enquanto a média estadual ficou em 217,8, os alunos da rede municipal obtiveram média de 218,8 pontos.

Os resultados foram divulgados essa semana e comemorados por alunos e profissionais do município.

SEAMA

O Seama foi instituído pelo Governo do Estado como política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos estudantes maranhenses. E é uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do programa Mais Ideb. O Seama conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Do blog Maramais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *