PREFEITO LUCIANO FORNECE MEDICAMENTO PARA O CASO DA ISABELLY QUE REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS (VÍDEO)

O caso repercutiu nas redes sociais e nos meios de comunicação locais após a mãe, Cleane Barros, fazer um desabafo desesperador sobre a falta de medicamento para o tratamento da filha. Após tomar conhecimento do caso, Luciano procurou a família e deu início a uma forma de ajudar no tratamento da pequena Isabelly.

O Prefeito de Pinheiro entrou em contato com o fornecedor de medicamentos do município e após receber a confirmação de que seria possível a aquisição das doses, autorizou a compra de forma imediata. Por se tratar de uma medicação cara e importada, levaram alguns dias até que o medicamento chegasse até o município.

A Imunoglobulina Humana é um medicamento fornecido pelo Governo Federal e distribuído pelo Governo do Estado e tem um custo em torno de 5 mil reais a dose. A pequena Isabelly necessita de 20 doses para dar continuidade ao tratamento. O pesadelo da família começou com a confirmação da falta do medicamento no estoque do estado e o não fornecimento (até o presente momento) pelo governo federal.“A Imunoglobulina é um medicamento que não faz parte da farmácia de nossa município devido ser um medicamento de alta complexidade; em contato com a Secretaria de Saúde do Estado me mantive informado da dificuldade em conseguir o medicamento com o governo federal. A pequena Isabelly não podia esperar mais e por isso buscamos meios de ajudar. Graças a Deus encontrei a Isabelly bem e em casa mas ainda precisa do tratamento e hoje estamos podendo ajudar. Estamos entregando 7 doses para a continuidade do tratamento mas já solicitamos a compra de mais doses para que ela possa continuar com a recuperação. Ajudar o próximo é uma de minhas missões e faz parte das minhas obrigações enquanto gestor do município, isso independe se é competência de A ou B, a pequena Isabelly não pode esperar e por isso estamos fazendo o possível para proporcionar uma vida longa e saudável desta pequena gigante.”

Assista ao vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.