Prefeito Dr. Tadeu realiza São João temático em Magalhães de Almeida e entrega obras para a população

Como acontece há 23 anos, o município de Magalhães de Almeida realizou mais um São João Temático na Região do Baixo Parnaíba. Teve início dia 11 deste mês, com o tema “Minha Infância se foi, e a Saudade Ficou”, retratando a cultura de antigamente e mostrando como vivia, brincavam, se alimentavam, dormiam e faziam o transporte no passado da comunidade de Magalhães de Almeida. A festa também contou com a inauguração do estádio Municipal (povoado Melancia) e Posto de Saúde na comunidade Santa Maria.

O prefeito Dr. Tadeu disse que os recursos para ornamentação e contratação das bandas locais e nacionais são exclusivos da prefeitura de Magalhães de Almeida. “Mesmo com a crise que atravessa o país, estamos conseguindo pagar todos os funcionários, credores, INSS e ainda temos um recurso para fazer este grande arraial, que é uma tradição e leva o nome do nosso Estado para todo o país. Gostaríamos que o Governo do Estado olhasse com mais carinho para o município de Magalhães de Almeida para nos ajudar a fazer mais por este povo”, afirmou o prefeito.

Durante todo o período da festa, que foi do dia 11 até o dia 14, a população contou com brincadeiras juninas locais e apresentações de duas atrações de show todas as noites das cidades de Teresina, Coelho Neto, Parnaíba, Tutóia e Esperantina. Na abertura do evento, mais de 80 crianças brincaram com brinquedos usados antigamente, como a tradicional corda de elástico, ioiô, amarelinha, pula corda, mola-maluca e carrinho de lata.

O secretário de Cultura e Turismo, Edvan Santos, disse que toda a decoração do arraial foi feita pelos servidores da Prefeitura, durou cinco meses para confeccionar e 15 dias para a montagem. “A intenção do arraial de Magalhães de Almeida este ano é retratar a cultura de antigamente, seus costumes e crenças para que a população jovem, que é tão influenciada pela moderna tecnologia, tenha conhecimento de como viviam as gerações de seus pais e avós”, explicou o secretário.

O encerramento do Arraial ficou por conta dos cantores Mateus Fernandes e banda Wanderson. No sábado teve Forró do Movimento e Nego Rico, com o cantor Carlos Henrique (PI). “Estamos felizes porque a população compareceu, brincou e está se divertindo”, disse o secretário Edvan Santos.
*Autoridade* –
O prefeito de São Bernardo, João Igor, também esteve prestigiando a festa. “O prefeito Tadeu é meu primo e foi o meu pai que começou este arraial há 23 anos. Sempre participo porque Magalhães de Almeida é minha terra natal e gosto de ver como está sendo bem administrada e dando condições de melhoria de vida para a população”, completou o prefeito, que também fará um São João Fora de Época em São Bernardo e que promete arrastar uma multidão com os shows de Jonas Esticado e Mara Pavanelly.

Inaugurações :

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *