Lotação confirma sucesso do arraial da Praça Maria Aragão

O público lotou o Arraial da Praça Maria Aragão para prestigiar a programação oficial do São João de São Luís 2019. A abertura de um dos maiores arraiais da cidade, contou com a participação do cantor nordestino Alceu Valença e a apresentação de grupos locais de tambor de crioula, bumba meu boi e dança portuguesa. Organizado pela Prefeitura de São Luís e pelo Governo do Estado, o Arraial da Praça Maria Aragão oferecerá ao público 12 dias de festa com mais de 100 atrações que irão evidenciar o valor da cultura maranhense e das manifestações juninas. A festa é uma das mais importantes da política cultural da gestão do prefeito Edivaldo  Holanda Junior.

O primeiro dia de festa no Arraial da Praça Maria Aragão, que este ano dispõe de wi-fi liberado, teve início com o Tambor de Crioula Brilho da União da Vila Mauro Fecury I. Em seguida subiram à plataforma central a Dança Portuguesa Império de Lisboa e o Bumba meu Boi de Orquestra Encanto do Olho d’Água. Para complementar a programação, subiu ao palco principal do arraial o cantor nordestino Alceu Valença, que volta à estrada para a Turnê Nordestina 2019, onde apresenta seu show de forró em cinco cidades do Nordeste, sendo São Luís a primeira delas.

Durante o show, Alceu Valença encantou o público com canções famosas entre xotes, forrós e emboladas. No repertório, músicas como ‘Cabelo no Pente’, ‘O Pé de Rosa’ e ‘Embolada do Tempo’, além das famosas, ‘Anunciação’, ‘Girassol’, ‘La Belle de Jour’, ‘Morena Tropicana’ e ‘Táxi Lunar’. Do repertório de Luiz Gonzaga, o cantor recria ‘Baião’, ‘Vem Morena’, ‘Xote das Meninas’, ‘Sabiá’, ‘Pagode Russo’ e ‘Juazeiro’.

Após o show de Alceu Valença, a programação do arraial prosseguiu com a animação do Grupo Alternativo Boizinho Barrica e o Bumba meu Boi de Matraca de Maracanã que, junto com o batalhão de matraqueiros e pandeiros que acompanha a apresentação do grupo, manteve o público animado até o final da primeira noite de festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *