
A vida da bolsominion Maura Jorge não anda nada fácil. Depois de passar oito meses indo e vindo em Brasília, esperando um cargo de relevância nacional no governo Bolsonaro, sobrou para ela a direção da Funasa no Maranhão.
A nova função da ex-prefeita de Lago da Pedra é tão insignificante que quem ocupava era um completo desconhecido indicado pelo deputado Aluísio Mendes.
O problema de Maura foi achar que ela era maior do que sempre foi junto aos Bolsonaros.
A Funasa no Maranhão já tinha sido oferecida há meses, mas ela pensou que pudesse conseguir coisa melhor.
Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência, Maura ficou insistindo e tomando chá de cadeira no Palácio do Planalto.
Ninguém aguentava mais vê-la por lá.
Maura Jorge já tinha virado até piada internamente no PSL.
Aí ela viu que o único jeito era aceitar a Funasa. Ou ficaria só no chá de cadeira mesmo.
Para quem se nomeou na Embratur e na Funasa nacional, Maura Jorge terá que se contentar com carguinho local.
CARGUINHO???? A FUNASA , FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE, É VINCULADA AO MINISTERIO DA SAÚDE DO GOVERNO DO BRASIL ENCARREGADA DE PROMOVER SANEAMENTO BÁSICO A POPULAÇÃO E PROMOVE A SAÚDE PÚBLICA E INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DE AÇÕES DE SANEAMENTO E SAÚDE AMBIENTAL. NAO DEIXEMOS A “POLITICAGEM”, DISVALORIZAR O QUE É DE MAIS IMPORTANTE A SAÚDE. E QUANDO SE TRATA DE SAÚDE, NAO SE TEM CARGO E SIM UM MISSÃO COM TODOS OS BRASILEIROS, INCLUSIVE O MARANHÃO QUE É UM DOS ESTADOS MAIS CARENTE, QUANDO SE FALA EM SANEAMENTO BÁSICO. SÓ PEÇO A DEUS QUE DÊ SABEDORIA A ELA, PRA CUMPRIR ESSA MISSÃO, VALORIZANDO O QUE É DE MAIS IMPORTANTE A SAÚDE DE TODOS NÓS.