Dra. Thaiza solicita que a Assembleia encaminhe pedido ao ministro da Economia

Uma das medidas após a reunião da deputada Thaiza Hortegal ao DNOCS foi um pedido para o Ministério da Economia para a celeridade da liberação dos recursos da reforma de barragens no Maranhão. A parlamentar entrou com um requerimento junto à Mesa Diretora e espera manifestação do Governo Federal sobre o assunto.

“No requerimento para deliberação da mesa, peço que a Assembleia encaminhe ao Ministério da Economia um pedido de celeridade na liberação dos recursos, já assegurados, já existentes, para a reforma das barragens consideradas de alto risco e que já estão previstos no Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União. E também nos informe a situação do trâmite desses recursos. Preciso que o ministro Paulo Guedes despache a nossa causa, porque não podemos esperar chegar mais um inverno rigoroso para desencadear uma tragédia maior do que a de Brumadinho”, disse Dra. Thaiza.

A parlamentar ressaltou ainda que a iminência do rompimento da barragem do Rio Flores, se comparada com a tragédia de Brumadinho, tem um volume 100 vezes maior de água que a barragem de rejeitos em Minas Gerais. Dra. Thaiza pretende visitar o Ministério em busca de agilidade na liberação dos recursos.

“O diretor foi claro ao dizer agora que, tratando de verbas federais para essas obras, o aval só sai do ministro da Economia, Paulo Guedes. Já pegamos uma cópia desse requerimento e temos o número do protocolo entregue. Eu irei pessoalmente em busca de informações no Ministério”, discursou a deputada.

Fonte:Luis Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *