Prefeitura realiza Caminhada Faça Bonito em Porto Rico

A Prefeitura Municipal de Porto Rico, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, realizou nesta última quinta-feira dia 16 de maio, a caminhada “Faça Bonito” pelas ruas da cidade, com paradas em alguns pontos para distribuição de material e palestra.

A caminhada faz parte da Campanha que a prefeitura está realizando através da Ação Social em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente durante todo o mês de maio, sendo que no dia 18 foi o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes e o trabalho está sendo realizado durante todo o mês, pois é considerado o “Mês Amarelo”, voltado para esta campanha.

Para a prefeita Tatyana Mendes, é preciso tocar as pessoas sobre a relevância do tema e alertar para a proteção às crianças e aos adolescentes.

 

“É uma campanha importantíssima, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade  Portoriquense para que compreendam que a causa é uma questão macro, de responsabilidade de todos e não somente do Poder Público. Proteger nossas crianças e adolescentes é cuidar do nosso futuro”, finalizou a gestora.

A Secretaria de Ação Social desenvolve palestras nas Escolas do município, dando continuidade a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *