André Fufuca e Luciano Genésio se reúnem com general Mourão para tratar sobre barragem do Pericumã

O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio  e o deputado federal André Fufuca, ambos do PP, foram recebidos nesta quarta-feira (08) pelo Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, em Brasília. Na pauta, a grave situação da barragem do Pericumã, em Pinheiro. A estrutura é de  responsabilidade do DNOCS, departamento ligado ao Governo Federal.

“A nossa preocupação é porque o problema iminente de rompimento de uma barragem dessa magnitude atinge não só a cidade de Pinheiro, mas uma região inteira que depende do Rio Pericumã, onde muitas famílias tiram o seu sustento e habitam nas áreas ribeirinhas. Além do fato da Prefeitura de Pinheiro absorver a manutenção daquela estrutura com muita dificuldade, sendo necessária a intervenção urgente do governo federal, que é de sua responsabilidade, antes que ocorram tragédias maiores”, ressaltou o deputado federal André Fufuca.

De acordo com o Prefeito Luciano, o Vice-Presidente se comprometeu de conversar com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para acompanhar de perto o andamento do projeto de reforma da barragem, prevista no Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União.

“O compromisso foi acelerar a execução das obras de reforma e ampliação da barragem do Pericumã. Inclusive nós entregamos todos os dados da Defesa Civil do nosso município, do Corpo de Bombeiros, o diagnóstico do DNOCS, e a gente espera que logo nossa demanda seja atendida”, disse o Prefeito Luciano.

Visita à Barragem do Pericumã

Na próxima terça-feira, 14 de maio, deputados estaduais visitarão a estrutura da barragem do Pericumã, em Pinheiro, fruto da mobilização da Frente Parlamentar para Fiscalização das Barragens, coordenada pela deputada Dra. Thaiza Hortegal, e da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Felipe dos Pneus, acompanhados de representantes de órgãos estaduais e municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *