Deputado Marreca Filho cobra esclarecimentos ao Governo Federal sobre cortes na Educação

A Comissão de Educação aprovou, nesta terça-feira (16/04), o Requerimento 112/2019 do deputado federal Marreca Filho (Patri/MA) solicitando esclarecimentos ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre o corte de verbas para a educação no Orçamento de 2019.

O objetivo do requerimento é cobrar explicações acerca do impacto financeiro provocado pelo corte, que atinge a educação básica à superior.

O parlamentar ressaltou que houve um contingenciamento de quase R$ 30 bilhões do Orçamento Federal, com de mais de R$ 5 bilhões na área da educação, o que representa 25% a menos do orçamento previsto.

O corte das verbas atingirá fortemente a ciência e a educação, com efeitos prejudiciais para as escolas e universidade brasileiras”, afirmouMarreca Filho.

Ainda de acordo com o deputado, a preocupação com o contingenciamento consiste também na série de consequências provocadas por essa redução, como o andamento das pesquisas científicas, o investimento em transporte, infraestrutura, formação de professores e financiamento estudantil.

Marreca cobrou esclarecimentos sobre osimpactos causados especialmente na educação no estado do Maranhão, no que tange ao programa de apoio ao transporte urbano e rural, ao material didático distribuído nas escolas públicas, aosinvestimentos na construção de escolas e nas reformas de escolas públicas na área rural do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *