Prefeitura de Coelho Neto realiza mais uma grande entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, realizou nesta segunda-feira, (15), uma grande entrega de produtos oriundos da Agricultura Familiar, articulada em referência à Páscoa pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A implantação do programa só se tornou possível graças ao empenho e parceria do Prefeito Américo de Sousa com o Governo do Estado.

O PAA permite a oferta de alimentos saudáveis para pessoas em vulnerabilidade alimentar, atendidas pelos órgãos da Assistência Social e Saúde, e garante o escoamento da produção e fomento do setor produtivo. Atualmente, 26 (vinte e seis) agricultores familiares estão fornecendo produtos para a Prefeitura Municipal. Em seis meses de implantação, cerca de 60 mil reais já foram aplicados na economia local.

Durante sua fala, o Prefeito Américo de Sousa fez uma explanação do trabalho desenvolvido em prol da Agricultura Familiar, bem como em todas as áreas da gestão municipal. Falou das dificuldades enfrentadas e do esforço que vem desenvolvendo para garantir dias melhores para os coelhonetenses, parabenizou os agricultores pela coragem e confiança em todos os projetos apresentados pelo governo e reafirmou o compromisso na busca de mais investimentos para o município.

Foram mais de 2 (dois) mil quilos de peixe, dentro outros alimentos, como: milho verde, feijão, abóbora, macaxeira, farinha, hortaliças, , arroz, bolos, doces e azeite de babaçu. Todos os produtos adquiridos, hoje, serão doados para os órgãos da Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. Na oportunidade, foi explanada toda a movimentação do PAA, nos últimos seis meses, como forma de informação e prestação de contas.

Estiveram presentes no evento: Prefeito Américo de Sousa, Secretário de Agricultura e Pesca-Albertino Veríssimo, Secretário de Meio Ambiente-Gabriel Delano, Secretária de Saúde-Olímpia Vieira, Secretária de Assistência Social-Rawanne Bastos, Secretário de Comunicação-Franco Filho, Secretário Adjunto de Governo e Articulação Política-Antônio Gomes, Diretora do Hospital e Maternidade-Iracely Vasconcelos, Coordenadora da UPA-Ivonete Aguiar, vereador Júnior Santos (representando a Câmara Municipal), Coordenador Local do PAA-João Batista, e técnicos da Semagri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *