Bacabeira realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

A VIII Conferência Municipal de Saúde de Bacabeira foi realizada nesta sexta-feira (12) e contou com a participação de diversos segmentos da  sociedade nas discursões e elaboração de propostas para a melhoria dos serviços de saúde em Bacabeira. O encontro foi realizado na Primeira Igreja Batista (PIB) e foi organizado pela Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde de Bacabeira.

Nesta etapa municipal da conferência são analisadas as prioridades locais de saúde e formuladas propostas no âmbito dos municípios, Estados e União referentes ao tema e aos eixos temáticos da 16ª Conferência Nacional de Saúde, com base em Documento Orientador. “Por isso é importante de todos os segmentos da sociedade, para que possamos colocar as nossas prioridades para melhoria do SUS”, justificou o secretário de Saúde de Bacabeira, capitão Lucas de Jesus Lindoso.

Estavam presentes também ao evento o presidente do Conselho de Saúde, Nerino de Almeida Filho; o vice-prefeito Ubirajara Torres; o representante da Câmara Municipal, vereador Romualdo; os secretários municipais Ivanildes Rêgo (Educação) e Ruck (Pesca); o gestor regional de Saúde de Rosário, Wiliam Anceles; a representante dos usuários do SUS, Elizângela Marques; a palestrante da Secretaria de Estado da Saúde, Silvia Viana; o pastor Gilson, presidentes de associações, entidades e pessoas das comunidades de Bacabeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *