Policial civil é presa por corrupção, peculato e organização criminosa em São Luis

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR) prendeu na manhã desta terça-feira (2) a investigadora de polícia Sandra Helena Alencar Pinheiro no bairro Jardim América, em São Luís.

De acordo com a polícia, a ação foi em decorrência de um mandado de prisão preventiva contra a investigadora por organização criminosa para prática de corrupção, peculato, extorsão e corrupção de menor para execução de crimes.

Após a prisão, Sandra foi encaminhada ao Anexo Penitenciário da Cidade Operária, em São Luís. A delegada que comanda o inquérito, Kelly Haraguchi, citou uma das várias ocorrências em que a investigadora estava envolvida com corrupção.

“São vários casos. Ela se juntou com outros policiais e praticou vários atos de corrupção, peculato e extorsão. Teve um menor que tentou assaltar um militar e acabou conduzido para a delegacia. Lá não foi feito o procedimento. Depois, esses policiais fizeram pressão para o pai do menor, dizendo que o filho tinha que morrer, que é ladrão…. (…) O menor disse que apanhou muito na delegacia. Até que chegou um advogado que cobrou um dinheiro e o menor foi liberado”, contou a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *