Erlânio Xavier participa de reunião para discutir a revitalização da Barragem do Flores

 

Diversas autoridades de todo o estado, incluindo diversos municípios, participaram de uma audiência pública onde foi discutida a revitalização da Barragem do Flores, problema trazido à tona pelo movimento URBF – União Para Revitalização da Barragem do Flores. Não só a barragem requer cuidados, visando chamar à atenção das autoridades em nível nacional, os participantes assinaram uma carta aberta, que será enviada ao governo do estado do Maranhão, governo federal e outros órgãos competentes, para que, dentro da brevidade, possam se manifestar em relação as exigências através dos participantes do evento, que aconteceu sábado (16), na Câmara de Vereadores e Pedreiras.

O vice-prefeito de Pedreiras, Éverson Veloso, participou da audiência pública e apoia o movimento, colocando-se à disposição para enfrentar esses problemas que afetam a barragem do Flores e outras situações, como por exemplo, manutenção nas MA’s que dão acesso à barragem.”Hoje, nós demos o primeiro passo. Eu estava representando o deputado federal Juscelino Filho. Agora, toda a bancada federal, junto com todos os deputados estaduais vão dar início a uma grande construção de um caminho viável para a barragem. Temos que nos unir, nós políticos e toda a sociedade, para que a gente possa colocar todas essas pautas que foram debatidas e transformá-las em soluções, para que a população ribeirinha, como toda a região do Médio Mearim, possam ficar mais tranquilas e essa barragem possa funcionar de forma correta aqui na região.” Ressaltou o vice-prefeito.

Éverson Veloso disse que reforçou o apoio da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), ao conversar com o presidente e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, quando levará à Marcha dos Prefeitos, no dia 08 de abril, em Brasília, a preocupação de todos que participaram da audiência pública em Pedreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *