Centro de Ensino Força Aérea será entregue após ampla reforma e beneficiará mais de 600 estudantes

Em continuidade ao cronograma de obras de reformas e revitalizações dos equipamentos educacionais, o Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), entregará nessa segunda-feira (11) o Centro de Ensino Força Aérea Brasileira, localizado no bairro do São Cristóvão.

Há mais de 20 anos a escola não passava por nenhum tipo de reforma, e estava com a estrutura totalmente comprometida e insalubre. “A escola estava ruim, muito feia. O telhado estava cheio de goteiras, os banheiros estavam ruins, os sanitários não prestavam. A comunidade escolar se sentia muito mal e reivindicava há muito tempo por essa reforma”, declarou Maria Clara França Ferreira, gestora geral da escola.

A obra que tem foco na melhoria do ambiente escolar, e consequentemente da qualidade do ensino e aprendizagem, recebeu investimentos na ordem de R$ 1.027.818,65. Foram realizados serviços gerais de: superestrutura, alvenarias e divisórias, troca de telhado, colocação de forro PVC, revestimento, troca total do piso, pintura, e instalações elétricas e hidráulicas, com troca de louças.

“A comunidade está gratificada e feliz com o nosso governador e com nosso secretário que intermediou toda essa reforma. A escola está bonita e com certeza os nossos estudantes terão mais prazer de vir para a escola”, concluiu a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *