Prefeito Anderson recebe transporte escolar para alunos de Alcântara

O prefeito de Alcântara, Anderson, recebeu um ônibus escolar do governador Flávio Dino. “O governador Flávio Dino tem sido um grande parceiro e este ônibus escolar vai melhorar o transporte escolar dos nossos alunos da zona rural”, afirmou o prefeito.  Os ônibus escolares são equipados com assentos reservados, cintos de segurança de quatro pontos (mais firmes), possuem itens de acessibilidade e capacidade para o transporte de até 44 passageiros sentados.

O governador Flávio Dino destacou os esforços da gestão para manter o ritmo de investimentos. “É com imensa satisfação que realizamos mais essa entrega de equipamentos aos municípios, a segunda este ano e estamos trabalhando para, apesar das dificuldades, manter os programas, prosseguir os investimentos e reforçar a gestão parceira com os municípios”, afirmou.

Anderson lembrou que o município de Alcântara já foi beneficiado com retroescavadeira e terá incentivos para melhorar o turismo. “Estivemos recentemente em uma reunião com o governador Flávio Dino e o governo irá construí um cais flutuante para melhorar a travessia São Luis a Alcântara. Ele sairá da Ponta D`áreia e não vai depender da maré. Com um cais, vamos ter um aumento maior de turistas e vai melhorar a vida da população”, afirmou Anderson. A cidade de Alcântara teve um aumento de 30% de turistas neste mês de janeiro.

Além dos ônibus, o Governo entregou lanchas, sendo esta a primeira vez que uma gestão estadual contempla comunidades estudantis com o transporte aquático. A lancha escolar entregue em Penalva tem capacidade para transportar cerca de 33 pessoas a cada viagem e é equipada com materiais de segurança apropriados para a navegação. Antes, o transporte dos alunos era em barcos de madeira, cobertos de palha, único tipo disponível na região.

A iniciativa conta com recursos próprios do Governo do Estado (Tesouro Estadual), por meio de adesão à Ata de Preços do Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e integra o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE).

Presentes no evento, o vice-governador Carlos Brandão; o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; secretários de Estado; deputados estaduais e federais; além dos prefeitos das cidades contempladas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.