Fique esperto! O horário de verão começa neste domingo de Enem

Horário de verão começará no primeiro dia de prova do Enem 2018

O primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também será o primeiro dia do horário de verão, que neste ano foi adiado por causa das eleições e começará no domingo (4). Os relógios serão adiantados em um hora.

Por causa da adoção desse horário especial, as provas começarão em quatro diferentes fusos no país. Assim, os portões abrirão e fecharão em horários diferentes.

As provas desse primeiro dia são de Linguagem, Ciências Humanas e a Redação, todas as três demandam uma carga de leitura muito grande, se comparada ao próximo dia de exame, domingo (11), quando serão feitas as provas de Ciências Biológicas e Matemática. Por isso, se o candidato dormir mal, correr para não perder o horário ou chegar em cima da hora, o nervosismo e a ansiedade podem ser grandes e aumentar as distrações na hora da prova.

O preparo para o horário de verão deve ser feito por estudantes de todo o país, isso porque a aplicação do Enem segue o horário de Brasília que terá o fuso modificado.  Em nota, o MEC (Ministério da Educação) informou que os estudantes deverão “redobrar a atenção sobre o horário de verão, que será rigorosamente cumprido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *