Vox Populi: diferença entre Bolsonaro e Haddad pode ser menos de 2%

Pesquisa do Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (19) marca o início da grande virada de Fernando Haddad (PT). O instituto informa que, dentro da margem de erro de 2,2% para mais ou para menos, a diferença em relação ao líder Jair Bolsonaro (PSL) pode ser menos de 2%.

O Vox Populi ressalta que o levantamento realizado entre os dias 16 e 17 se deu antes do estouro do escândalo do caixa 2 na campanha de Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, Bolsonaro aparece com 44% das intenções de votos – 53% dos votos válidos, que exclui brancos/nulos e indecisos -; Haddad tem 39% – 47% dos válidos. Faltam apenas 6 pontos para o petista alcançar o ex-militar.

“Considerada a margem de erro da pesquisa (2,2%) a diferença entre os dois candidatos pode chegar a menos de 2%”, assegura o Vox Populi.

A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômico.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *