OUTUBRO ROSA | Fórum de São Luís terá atividades sobre câncer de mama

Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa, acontece no próximo dia 22 (segunda-feira), no Fórum Des. Sarney Costa, duas palestras com abordagens sobre a prevenção ao câncer de mama, que atinge também o homem, embora seja mais comum entre as mulheres. Nessa data, também será instalada, no hall do fórum, a Geladeira Solidária, uma parceria com a Indústria de Refrigerantes Psiu, com a renda da comercialização dos produtos repassada ao Hospital Aldenora Belo.

As palestras são promovidas pelo TJMA, por meio da Divisão Médica do Tribunal, com o apoio da Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa. No início de outubro, os dois eventos ocorreram no auditório do Centro Administrativo do Poder Judiciário (Centro).

No Fórum de São Luís, a programação do dia 22 de outubro, acontece no auditório Madalena Serejo (térreo), começando às 8h30, com a palestra “Aspectos psicológicos da pessoa com câncer de mama: um novo desafio”, ministrada pela psicóloga Caroline Silva Freire, especialista em Psico oncologia pelo Hospital AC Camargo e especialista em Dor e Cuidados Paliativos pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Já a médica Giovana Costa Borba, especialista em Oncologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, vai proferir palestra sobre “Prevenção do câncer de mama”.

Giovana Costa é especialista em Radio Oncologia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia / Associação Médica Brasileira Médica Oncologista Clínica e é rádio oncologista da Oncovida e Hospital do Câncer Aldenora Bello.

As estatísticas indicam que no Brasil, em 2017, as estimativas de incidência de câncer de mama eram de 57.960 casos novos, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres, sem considerar os tumores de pele não melanoma.

Geladeira Solidária – o equipamento ficará instalado no Fórum de São Luís do período de 22 de outubro até 15 de dezembro de 2018. O projeto consiste em disponibilizar para venda produtos da Psiu (água, refrigerantes, energéticos e sucos), com a renda revertida para o Hospital Aldenora Belo. Este será o terceiro ano da parceria no projeto, entre o Fórum Des. Sarney Costa e a Indústria de Refrigerantes Psiu.

O público (interno e externo) terá livre acesso à geladeira e nenhum funcionário da empresa ficará ao lado para acompanhar a venda e entrega dos produtos. O próprio consumidor ficará livre para pegar o refrigerante, água, suco ou energético e depositar no cofre o dinheiro conforme a sua compra. Cada item será vendido pelo valor de R$ 2,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *