PDT terá maior bancada de deputados na Assembleia do Maranhão

Terminada esta eleição de 2018, vem as eleições municipais, o outro ano está se aproximando e na próxima eleição todos tem que ir votar novamente. Daqui a dois anos vem aí mais uma eleição no nosso País. Desta feita a mais próxima da população. Votar em prefeito e vereador é a mais autêntica representação popular, afinal, os candidatos são mais conhecidos e estão bem mais próximos dos eleitores.

Vivem na comunidade, decidem para a comunidade e constroem ou não para a comunidade. Embora no sistema político atual em nosso País, se afirme que os parlamentares estaduais e federais são os representantes do povo, nem sempre isso acontece. Muitas vezes após as eleições eles esquecem do povo e também porque o povo vota e esquece em quem votou, portanto, não cobra resultados.

Nas eleições municipais a cobrança pode ser maior e o dia a dia aproxima mais. Nas eleições municipais os eleitores têm melhores condições de conhecer os candidatos. Mas precisa estar atento: é comum em épocas de eleições todos serem seus amigos. O eleitor recebe visitas, cumprimentos e sorrisos de todos. Cantam, dançam, beijam as crianças, perguntam da família toda e o que é pior: prometem, prometem muito.

Na escolha dos candidatos nas eleições municipais, além de dar uma procuração para que os eleitos decidam por você, também estamos escolhendo os principais cabos eleitorais para as eleições seguintes para deputados, senadores, governadores e presidente da república. Portanto, a responsabilidade do voto nas eleições municipais é muito grande.

Diante de tantas falcatruas e corrupção que estamos vivendo na política brasileira, estamos desacreditando nos políticos. Mas com certeza, nem tudo está perdido. Ainda temos políticos sérios, honestos e que se preocuparam com a comunidade. Como devemos escolher nossos candidatos? Muitos deles quando se apresentam como candidatos parecem ser os mais competentes, sabidos e perfeitos. Dizem que vão resolver todos os problemas.

Passando as eleições, poucos deles retornam para falar com seus eleitores. Por essa razão temos que ter muito cuidado na nossa escolha. Atualmente existem muitos meios e condições de sabermos origem e as intenções dos candidatos. Não devemos nos deixar influenciar por promessas exageradas. Político que promete resolver todos os problemas está mentindo. Não existe crédito sem débito. Se promete fazer obras, tem que dizer de onde vem o dinheiro para isso. Portanto, antes de acreditar em determinado candidato, se informe se não é mais uma promessa de eleição.

De outra parte também é salutar analisarmos a possibilidade de novas ideias, de renovação. Alternância de Poder é sempre salutar. Em qualquer situação onde a escolha é pelo voto, quando se permanece muito tempo no poder, inevitavelmente se entra numa rotina, que pouco ou nada mudará, mesmo que sejam outras pessoas, mas do mesmo grupo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *