Blocos tradicionais fazem a alegria dos foliões em Porto Rico

Como sempre acontece em Porto Rico, a prefeita Dra. Tatyana Mendes não mediu esforços para apoiar os blocos tradicionais dos povoados de Remanso, Cumarú, Cateaua, Sumaúma e Rabeca. As agremiações receberam licença para uso dos espaços públicos e da polícia para que pudessem se apresentar e fazer a alegria dos foliões.

“Todos os blocos organizados que procuraram a gestão foram prontamente apoiados pela prefeita Tatyana e tivemos um excelente carnaval, sem ocorrência policial e com muita diversão”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Porto Rico, João Neves. A primeira noite de abertura do carnaval 2020 de Porto Rico foi cancelada em virtude do falecimento do secretário adjunto de Agricultura e Pesca da Prefeitura, engenheiro agrônomo Ivaldo.

O vice-prefeito João Louzeiro esteve acompanhando a folia no bloco de Remanso. “É muito gratificante ver que a prefeita Tatyana continua investindo para manter os blocos tradicionais e vendo que pessoas de outros lugares chegam para passar o carnaval em Porto Rico, gerando renda na comunidade e empregos formais e informais no município”, disse o vice-prefeito.

No Povoado de Rabeca, o Bloco Sarapó Folia arrastou uma multidão pelas ruas. Organizado por Rodrigo, Arivaldo e Mateus, o bloco já tem uma tradição de 11 anos e a cada ano mais pessoas chegam para participar. “É uma satisfação muito grande ver que o público reconhece o nosso trabalho e chega até de outros lugares para prestigiar”, disse Rodrigo.

Arivaldo também agradeceu o apoio da prefeita Dra. Tatyana e dos patrocinadores do bloco. “Só temos que agradecer em primeiro lugar Deus, aos patrocinadores e aos foliões que todos os anos acompanham o Sarapó Folia”, falou Arivaldo.

Principais blocos de Porto Rico:
Povoado Cateaua – Os Gojobeiros, os Mascarados e Juntos e Misturados
Povoado Rabeca – Sarapó folia, Rasga Xana e Los Rabecanos
Povaodo Remanso – Balança + Não Cai
Povoado Sumaúma – Os Mijão
Povoado Cumaru – Os Vaidosos

Galeria de fotos:

SARAPÓ FOLIA

LOS RABECANAS

OS GOJOBEIROS

RASGA XANA

 

BALANÇA + NÃO CAI

OS MASCARADOS

CUMARÚ

SUMAÚMA

 

 

GGGGG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *