Linielda fica entre os seis prefeitos do Maranhão homenageados pelo IEMA por destaque na educação científica

Gestora recebeu premiação ao lado do reitor do IEMA

A gestora de Matinha ficou entre os seis prefeitos homenageados do IEMA, que visa valorizar, motivar e reconhecer os melhores trabalhos, os colaboradores que se destacaram e as ações transformadoras dos projetos desenvolvidos pelo instituto no Maranhão. Ela recebeu a honraria ao lado do seu esposo, Eldo Jorge; de vereadores, assessores e amigos.

Ao receber a premiação, certificado como município Destaque na Educação Científica 2019, Linielda destacou que a cidade, através da Secretaria de Educação, Ciência, Inovação e Tecnologia, tem avançado nas áreas e só este ano realizou uma série de atividades como Oficina Clubinho de Robótica, Robótica na Estrada, Oficinas de Elaboração de Projetos e Formação Para Professores.

Ao conversar com a plateia, o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, disse que a intenção do Encontro Acadêmico é fortalecer, incentivar e dar motivos para que todos continuem a missão do Instituto. “A lição que aprendi neste dia com todos vocês é que é possível fazer uma educação pública de excelência. Esse é o compromisso de todos nós que formamos essa equipe. É desafiador, mas é possível”, afirmou Almada.

A terceira edição do Encontro Acadêmico contemplou o prêmio Inova IEMA e trouxe as categorias Município em Destaque e Parlamentar em Destaque. Houve homenagem também às diretorias do IEMA. “Queremos reconhecer o trabalho feito por essas pessoas e, principalmente, celebrar as conquistas de 2019 que foram muitas, apesar de todas as dificuldades que vivenciamos”, explicou o diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva.

A premiação do Encontro Acadêmico é composta por categorias: Medalha Renato Archer (homenagem a personagens que não fazem parte do quadro interno do IEMA – diploma de mérito, título honoris causa, município destaque); Medalha Ignacio Rangel (homenagem aos funcionários do Instituto – equipe gestora destaque, melhor desempenho acadêmico, melhor progressão acadêmica, líderes de turma representantes, clube juvenil destaque, professor destaque, professor vencedor do Inova Iema, funcionário destaque).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *