ESPORTE: 29ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES PINHEIRENSES TEM 26 ESCOLAS NA DISPUTA

Foi nesta segunda-feira (18), a abertura dos Jogos Escolares Pinheirenses-Jep’s, uma realização da Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, um investimento que tem garantido um incentivo necessário para que jovens e crianças tenham um contato constante com o esporte no ambiente escolar.
Essa é a maior competição estudantil da baixada, o que explica a quantidade de escolas que decidiram participar este ano. A 29ª edição do Jep’s terá a participação de 26 escolas, que disputarão a melhor colocação nas 15 modalidades.
Futebol, futsal, beach soccer, futebol 7 society, handebol, vôlei de praia, futevôlei, travinho, queimada, atletismo, tênis de mesa, natação, dama e dominó.
O esporte além de garantir benefícios a saúde, potencializa a vivência em grupo, traz para o aluno a oportunidade de desfrutar de experiências válidas para a vida. O esporte ensina sobre respeito, lealdade, união, perseverança, esperança e superação.
Uma importante experiência não só para os alunos que estão na disputa, mas, para os treinadores que são professores, para os gestores e pais, que estão na torcida para conhecer o campeão e vivenciar esse momento que é também de lazer com seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *