Desfile cívico com temas do Selo Unicef marca os 25 anos de Lagoa do Mato

O prefeito Alex mais uma vez promoveu o desfile das escolas públicas do município de Lagoa do Mato, em comemoração aos 25 anos de emancipação política do município. “Sempre mantivemos esta tradição porque a educação em Lagoa do Mato é muito trabalhada. Somos o primeiro no ranking do IDEB no Maranhão e estamos trabalhando os 12 indicadores do Selo Unicef para ganharmos novamente este prêmio de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município”, falou o prefeito.

Adelbarto, prefeito de São Francisco do Maranhão, também esteve prestigiando as comemorações em Lagoa do Mato. “É muito bom ver como a educação vem transformando a vida destas crianças e adolescentes e contribuindo para formar verdadeiros cidadãos”, afirmou.

A secretária de Educação Aldaíres de Lagoa do Mato, explicou que desfilaram 14 escolas municipais, uma estadual e uma particular. A maioria das escolas levou como tema as ações desenvolvidas para a conquista do Selo Unicef. “A nossa intenção foi mostrar para a sociedade a importância deste trabalho desenvolvido por esta equipe altamente comprometida e que tem um gestor preocupado com a melhoria dos índices de educação”, completou Aldaíres.

A melhoria dos indicadores de educação em Lagoa do Mato também foi enfatizada pelo ex-deputado Rubens Pereira, que esteve na solenidade. “Sempre venho prestigiar meu amigo Alex porque sei do seu compromisso com a gestão e da sua preocupação em melhorar os indicadores e a prova disso é o primeiro lugar no IDEB”, completou o ex-deputado.

O Selo Unicef melhora os 12 indicadores do município e pode garantir novos investimentos para a região. O professor Paé, responsável pelo projeto no município, explicou que em 2017 foi feita a adesão, em 2018 foi iniciada a campanha e este ano começaram os trabalhos nos 12 indicadores. “A conquista do Selo Unicef garante que o município melhorou nos 12 níveis de qualidade de vida e pode atrair novos empreendimentos para a região”, explicou Paé.

Galeria de fotos:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *