PELO OUTUBRO ROSA, DEPUTADA THAIZA SOLICITA CARRETA DA MULHER MARANHENSE PARA PINHEIRO E MAIS 5 MUNICÍPIOS

Esta semana a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) protocolou Indicações solicitando a presença da Carreta da Mulher Maranhense em mais 6 municípios da região da baixada maranhense. A parlamentar defende que os locais necessitam de uma assistência maior de saúde da mulher.

“Precisamos reforçar a assistência e trabalhar a saúde preventiva nesta região. Conheço a realidade da baixada, dos municípios menores e o quanto são carentes desses serviços. Por isso, fiz o apelo à Secretaria da Mulher pedindo a Carreta da Mulher Maranhense, aproveitando o mês de conscientização do Outubro Rosa, para as cidades de São Bento, Turiaçu, Pedro Do Rosário, Apicum-Açu, povoado Paraíso, em Pinheiro, e Cururupu que já foi atendida na última semana”, destacou a deputada.

As indicações são encaminhadas através da Assembleia Legislativa e respondidas pelo governo com ações. Recentemente a deputada teve sua indicação atendida pela presença da carreta na cidade de Santa Helena, onde realizou centenas de atendimentos.

“A secretaria da mulher vem realizando um excelente trabalho, são mais de 100 mil atendimentos em 186 municípios desde 2015 que impactam fortemente no combate ao câncer do colo de útero e de mama, através de exames preventivos, e que é o foco deste mês”, diz a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *