Programa Patrulha Mecanizada chega em Porto Rico

O município de Porto Rico recebeu máquinas e equipamentos para trabalhar nas ruas e avenidas de Porto Rico. O programa de Reestruturação de Infraestrutura do Conguarás foi lançado nesta segunda-feira (7) pelo presidente do Conguarás e Prefeito de Bacuri, Dr. Washington. O maquinário que chega para realizar o programa é resultado dessa importante união dos municípios por meio dos seus gestores. Os prefeitos decidiram realizar uma mega operação de Infraestrutura unindo os maquinários dos seus municípios para a recuperação de ruas e estradas nos respectivos municípios.

Fazem parte do Consórcio dos prefeitos dos municípios de Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Central do Maranhão, Guimarães, Porto Rico e Bequimão e  Cururupu. Eles estão unidos na ação de recuperação das vias urbanas e melhoria das estradas na zona rural dos municípios por meio da parceria de cooperação técnica entre as prefeituras.

Washington   disse que estava feliz em levar o programa para Porto Rico. “Tenho certeza que grandes serviços de recuperação de estradas vicinais, através de uma Patrulha Mecanizada composta por 9 Caçambas, 1 Escavadeira, 1 Rolo compressor, 1 Carro Pipa, 2 Patrol’s e 1 Retroescavadeira, vão trazer melhorias para a cidade”, falou.

A prefeita de Porto Rico, Dra. Tatyana Mendes, agradeceu a iniciativa dos integrantes do Conguarás pelo trabalho de recuperação que vem sendo feito nos munícipios que aderiram ao trabalho de reestruturação das ruas. “O inverno foi muito rigoroso, mais sei que juntos somos mais fortes e vamos recuperar as ruas e estradas que foram eleitas como prioritárias pelos vereadores e pessoas da comunidade. Estamos felizes de fazer parte deste trabalho que já beneficiou outro municípios e agora chega na nossa cidade”, afirmou a prefeita.

Autoridades –

Estavam presentes também na solenidades a prefeita de Cururupu, professora Rosinha e os prefeitos de Central, Ismael, de Mirinzal, Jadilson, e de Guimarães, Osvaldo.  “É um momento muito importante para nossa região, pela primeira vez os prefeitos que compõe o consorcio se unem em um só pensamento e  dialogo em busca de melhorias para a qualidade de vida da população dos nossos municípios”, falou Ismael.

O prefeito Jadilson disse que neste momento de crise que o país passa, todos precisam se unir para vencer os obstáculos. “Somente com união poderemos superar as dificuldades e este trabalho já foi feito em bacuri, Serrano, Mirinzal, Cururupu e agora chega em Porto Rico para melhorar a vida da população”, disse Jadilson.

O prefeito Osvaldo disse que a região só tem a ganhar com o Consórcio Conguarás. “Todos os prefeitos enfrentam o mesmo problema depois do inverno e cada vez mais, o governo em fechando as torneiras. Somente com união podemos vencer as dificuldades”, afirmou.

Vereadores e empresários elogiam a iniciativa –

A vereadora Linalva elogiou a iniciativa do presidente do Conguarás e prefeito de Bacuri, Dr. Washington pela iniciativa de formar a patrulha mecanizada e a prefeita Tatyana por ter aderido ao programa de reestruturação das ruas. “É com grande satisfação que faço parte deste evento porque considero de suma importância para a melhoria da nossa cidade. Serão 10 dias de intenso trabalho na recuperação de ruas e avenidas e eu só vai beneficiar a população”, afirmou Linalva.

Os vereadores Carlos Sat, Idacio e Udo também parabenizaram a prefeita pela iniciativa de participar de trazer a patrulha mecanizada para melhorar a infraestrutura do município de Porto Rico. O vice-prefeito João Louzeiro também disse que estava feliz em fazer parte do grupo da prefeita Tatyana “Reconheço o compromisso de da prefeita em trazer o trabalho da patrulha mecanizada para Porto Rico para melhorar ruas e avenidas”, disse o vice-´prefeito.

O empresário de Mirinzal, Davidson, disse que o trabalho da patrulha mecanizada é bom para todos os municípios porque diminui custos e gera maior benefício. “As máquinas de todos os municípios estão juntas e o trabalho é feito mais rápido e com maior eficiência”, disse o empresário. O secretário de Obras de Porto Rico, Martins, também parabenizou a prefeita Tatyana. “Este trabalho conjunto vai trazer benefícios para todos”, afirmou Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *