HOSPITAL ANTENOR ABREU REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE ” A CAMPANHA OUTUBRO ROSA “

O mês de outubro é reconhecido oficialmente pelas iniciativas de conscientização para a prevenção e luta contra o câncer de mama: Outubro Rosa. Pensando na conscientização e na importância do autocuidado, o Hospital Antenor Abreu promoveu na manhã desta terça-feira (08) uma palestra no corredor da ortopedia da unidade.
A ação aconteceu no sentido de reforçar a importância do diagnóstico precoce como forma de prevenção e evolução da doença, que apresenta o primeiro lugar no ranking de mortes por câncer em todo o Brasil.
As orientações foram dadas pela diretora do Hospital, Socorro Padre, pelo coordenador de enfermagem, Themistocles Ferreira e pelos universitários de medicina da UFMA. A equipe, através de palestras, demonstrou possíveis sintomas do câncer de mama, câncer de colo do útero e esclareceu as dúvidas dos pacientes e acompanhantes.
De acordo com o coordenador de Enfermagem, Themistocles Ferreira , a precaução é de suma importância “A detecção precoce aumenta as chances de tratamento e cura. Queremos incentivar a realização do autoexame. A prevenção é a melhor arma contra o câncer”, afirmou.

A Diretora do Hospital Socorro Padre reforça o papel dessas ações. “O debate promove a conscientização sobre o câncer mais comum entre as mulheres e alerta para atitudes simples como o autoexame, a conversa com os médicos e a importância do diagnóstico precoce. Os exames preventivos, como mamografia e o Papanicolau, ajudam a identificar de forma precoce alguns tipos de câncer e aumenta consideravelmente as chances de cura. Precisamos conscientizar e instruir as mulheres para que elas conheçam o seu corpo e percebam com facilidade qualquer alteração”, declarou a diretora.
A paciente Débora Pereira acompanhou a palestra no corredor e comentou sobre a ação. “Essas ações são importantes porque tiram todas as dúvidas das pessoas que não têm conhecimento”, disse ela.
Durante todo o mês de outubro serão realizadas palestras de Prevenção e orientação no Hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *