CRAS de Peri-Mirim finalmente é entregue para a população

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Peri-Mirim foi entregue nesta segunda-feira (30) pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), Márcio Honaiser e pelo presidente da FAMEM, Erlânio Xavier. Depois de quase quatro anos em construção, o novo prédio vai abrigar os serviços para usuários dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social de Peri-Mirim.

Márcio Honaiser disse que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, tem investido fortemente na construção de equipamentos socioassistenciais, a fim de ofertar serviços que possam, efetivamente, aumentar a qualidade de vida de milhares de famílias maranhenses. “O Cras irá atender famílias em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício”, disse. Com o de Peri-Mirim são 133 Cras entregues em todo o Maranhão.

O prefeito Geraldo Amorim disse que, mesmo com a forte crise que o município atravessa, vem mantendo todos os programas sociais com recursos federais, com ajuda dos deputados, senadores e recursos próprios. “Mais antes tarde, do que nunca. Depois de quatro anos de gestão, finalmente o governo concluiu o nosso CRAS que funcionava em prédio alugado. Ainda estamos esperando a pavimentação asfáltica que foi prometido em 2017 pelo governador Flávio Dino e nunca chegou em Peri-Mirim”, comentou o prefeito.

Erlânio Xavier parabenizou a gestão do prefeito Geraldo Amorim e garantiu que já solicitou a pavimentação asfáltica junto ao senador Weverton Rocha para a cidade. “Temos a garantia do senador que o asfalto vai chegar porque Geraldo é comprometido com sua população e será reeleito em Peri-Mirim”, afirmou. A solenidade de entrega do CRAS contou com a presença do vice-prefeito de Peri-Mirim, vereadores, secretários municipais e usuários dos serviços sociais de Peri-Mirim.

O CRAS funcionava em Peri-Mirim em prédio alugado pela Prefeitura. O secretário da SEMDES, Ronaldo Corrêa, disse que os recursos do aluguel serão agora investidos em outros programas. “O prefeito Geraldo tem dado todo o apoio para que os programas sejam mantidos no CRAS, CREA, Centro de Idosos, capoeira e agora que estamos na nossa casa própria, melhor atendimento será prestado para nossa população que buscam os benefícios”, comentou.

A Banda Marcial de Peri-Mirim também fez sua apresentação durante a inauguração. Membro da banda, Guilherme solicitou ao prefeito novos fardamentos e equipamentos para a equipe. “Muitas crianças e jovens querem fazer parte da banda e falta equipamentos, professores especializados e fardamento e agora o prefeito nos garantiu que no próximo ano vai investir no nosso trabalho”, disse Guilherme.

A secretária de Educação e professora em Peri-Mirim, Alda Regina Corrêa, disse que os investimentos na educação não param. “O prefeito está melhorando as escolas e investindo na formação continuada de professores para favorecer a aprendizagem dos alunos de Peri-Mirim”, justificou a secretária de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *