Prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas, participa de encontro em São Luís

O prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas, está participando do Encontro Estadual do Programa Bolsa Família, que acontece no Sebrae. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o evento reuniu representantes de diversos municípios maranhenses com o objetivo de ampliar os programas e benefícios sociais destinados à população de baixa renda.

Chico Freitas disse que fará um mutirão em seu município, com a ajuda das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social na busca ativa de grávidas e outras pessoas de baixa renda que precisam do benefício. “Somente a pessoa que necessita sabe da importância de economizar 30 0u 40 reais em uma conta de energia. Este dinheiro será revertido em alimentos e melhoria de vida da população”, afirmou. A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica visa a incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

 Na ocasião, que também é comemorado os 15 anos de implementação do Programa do Governo Federal Bolsa Família, foram lançadas a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, além das campanhas de apoio a gestantes e incentivo à frequência escolar.

Com a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar, as três ações visam chegar ao maior número de maranhenses com perfil social para integração nos programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado, o que será feito através da busca ativa de beneficiários nos municípios.

De acordo com a Sedes, mais de 1,5 milhão de famílias maranhenses são beneficiárias em potencial do Tarifa Social. Destas, 534 mil estão com cadastro inválido; 148 mil estão com cadastro desatualizado há mais de 2 anos; 150 mil correm o risco de perder o benefício ainda em 2019; e 369 mil famílias encontram-se dentro da linha de consumo para benefício do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *