Biografia de “Maria do Rosário” é lançada em Zé Doca

Em cerimônia marcada pela emoção, a ex-prefeita e fundadora da cidade de Pedro do Rosário, Maria do Rosário Mendes, recebeu o título de cidadã zedoquense, comemorou seu aniversario,junto aos amigos e familiares e fez o lançamento de sua biografia que tem como título “nascida para vencer e fazer história !”. O título foi concedido pelo vereador Antonio Maia pelos relevantes serviços prestados pela dona Maria do Rosário na comunidade de Zé Doca.

Também participaram da solenidade a prefeita de Zé Doca, Jozinha Cunha, o prefeito de Turilândia, Alberto Magno e a prefeita de Porto Rico e neta de dona Maria do Rosário, Dra. Tatyana Mendes e do pastor presidente da Assembléia de Deus em Zé doca Antonio João . Em sua fala, a prefeita Tatyana Mendes disse que “se todos estamos recebendo bençãos,se estamos vivos e aos pés de cristo, devemos isso a ela e a Deus, que é tão misericordioso conosco e que nos deu essa joia raríssima. Eu falo para a minha mãe que a “forma” foi jogada fora, não existe outra igual. Sempre digo que, se eu conseguir ser pelo menos 10% do que ela foi e ainda é, já vou estar bastante satisfeita”, disse a prefeita.

Fundadora da cidade – dona Maria do Rosário foi fundadora e primeira prefeita (dois mandatos) da cidade de Pedro do Rosário.
Ela e seu primeiro esposo (Pedro) eram comerciantes em Pinheiro e as pessoas frequentavam o comércio, conhecido como “comércio de Pedro de Rosário”, que acabou originado o nome da cidade fundada por Maria do Rosário. Com Pedro, ele teve os filhos Kleber, Joaquim, Klesio, Alberto, Evila, Duzinha e Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *