Deputado Leonardo Sá mantém agenda com agiota Pacovan

Deputado Leonardo Sá e o agiota Pacovan

O pré-candidato a prefeitura de Pinheiro e atual deputado estadual Leonardo Sá (PL) manteve agenda com um dos maiores agiotas do nordeste brasileiro, o Pacovan.

O agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan, começou com uma venda de banana na Ceasa; hoje, é um dos homens mais ricos do Maranhão.

Aprendeu a ganhar a vida emprestando dinheiro a juros – primeiro para os colegas feirantes; depois, para quem aceitasse se submeter aos juros escorchantes e ameaças várias.

Pacovan tem nas mãos políticos de todos o cacifes – dos mais altos aos mais baixos escalões eleitorais – e movimenta milhões e milhões de reais todos os anos.

Nos corredores da Assembleia Legislativa são comuns relatos de visitas dele e de outros “financiadores” a gabinetes estrelados.

A maioria paga o financiamento com dinheiro público, como ficou revelado nas primeiras investigações da agiotagem após a morte do jornalista Décio Sá – e que o governo Flávio Dino (PCdoB), estranhamente, decidiu manter nas gavetas.

O agora deputado estadual e pré-candidato a prefeito do maior município da baixada Leonardo Sá, mantém agenda com o agiota que de acordo com informações recebidas pelo blog, ajudou de certa forma a bancar a campanha do deputado, nos corredores da politica local é fácil se ouvir dizer que a prefeitura de Pinheiro pode ser mais uma das milhares que Pacovan detêm “parcerias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *