Núcleo Ecológico da DPE no Itaqui Bacanga assegurará direitos e garantias à comunidade”, diz Neto Evangelista

Em 60 dias, o Núcleo Ecológico da Defensoria Pública na área Itaqui Bacanga, em São Luís, será entregue à comunidade. A unidade, primeira do Brasil, é compromisso de campanha, garantido por meio de recurso de emenda parlamentar do deputado Neto Evangelista (DEM).

Esta semana, o democrata participou da apresentação do projeto de implantação desse importante equipamento na defesa dos direitos do cidadão. A estrutura autosustentável atende ao projeto “Defensoria perto de Você”, que busca facilitar o acesso da população à assistência jurídica integral e gratuita. Pelo menos 300 mil pessoas serão beneficiadas.

Marcelina, liderança da área Itaqui Bacanga, disse que as coisas acontecem quando se tem objetivo e direcionamento. “A comunidade precisava da Defensoria na região. Nós acreditamos e solicitamos ao deputado Neto Evangelista, que se comprometeu, durante a campanha de 2018, a trazer o Núcleo da DPE para a área Itaqui Bacanga. E em janeiro de 2019, ele anunciou a destinação de emenda para implantação da unidade”, disse.

Outra moradora da comunidade, Karla Almeida, elogiou e agradeceu ao parlamentar pela atitude. “Nós estamos cansados de tantas promessas. Estou muito grata por você devolver a nossa comunidade a esperança na política. Obrigado por trazer dignidade à nossa comunidade”, relatou.

“Ele fez acontecer o Núcleo do Itaqui Bacanga. Mostrou para a população e para a Defensoria que a sua preocupação com as pessoas vai além do imediatismo. Ele se preocupou com o futuro dessa gente. Garantir os direitos dessas pessoas vai impactar profundamente essa comunidade”, disse o subdefensor do estado Gabriel Furtado.

Já o defensor público-geral, Alberto Bastos, atribuiu a implantação do Núcleo Ecológico da DPE à força da sociedade civil organizada da região e à sensibilidade do deputado Neto Evangelista. “O deputado Neto demonstrou, mais uma vez, por meio de uma emenda no orçamento da Defensoria, sua sensibilidade para com as questões sociais”, destacou.

O deputado Neto Evangelista disse que o momento era de gratidão pela certeza absoluta de que daqui a alguns dias será garantido a milhares de pessoas o direito de acesso à Justiça.

“A presença do Núcleo Ecológico da DPE na área Itaqui Bacanga resgatará a dignidade dessas pessoas. Estou muito feliz por proporcionar a esses moradores, por meio da Defensoria, conhecimento quanto aos seus direitos e garantias”, concluiu o democrata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *