DITO E FEITO: PRIMEIRA CASA COMEÇA A SER CONSTRUÍDA COM DOAÇÃO DO SALÁRIO DO PREFEITO DE PINHEIRO

No mês de julho deste ano, em entrevista ao Apresentador Willian Vieira do Programa Pinheiro Agora, o Prefeito Luciano fez um anúncio emocionante a população pinheirense: a partir daquele momento, até o fim de seu mandato, o gestor doará todo o seu salário de Prefeito para construção de casas para pessoas carentes.


O sonho da casa própria começa a se tornar realidade através do gesto humano de Luciano; a primeira residência será da Dona Preta, uma trabalhadora rural moradora do povoado Oiterinho de Pedra. Recentemente ela participou do espaço solidário do Programa Pinheiro Agora e comoveu toda a população pinheirense com seu depoimento: o marido está doente sem poder trabalhar e a família, composta por mais dois filhos, estava passando fome.
“Acompanho sempre que possível a programação local e sempre me emociono muito com os quadros de solidariedade; sempre que está ao nosso alcance ajudamos a quem procura os meios de comunicação para pedir ajuda, mas eu queria fazer mais por essas pessoas, então Deus tocou no meu coração a caminho da Band para uma entrevista no dia 10 de julho; enquanto me deslocava para a emissora, uma senhora visivelmente muito humilde, me abordou pedindo ajuda para levantar sua casa, ela dividiu comigo um pouco de sua história e isso me emocionou bastante; enquanto concedia entrevista ao Willian as palavras dessa senhora não saiam da minha mente, foi então que decidi que, daquele dia até o fim do meu mandato, doaria todo o salário de Prefeito para construir residências para quem está em situação de quase desabrigo. Vendo a alegria de Dona Preta e sua família hoje, tenho certeza que fiz a coisa certa.” Prefeito Luciano.
Com o salário de Prefeito, Luciano comprou quase todo o material para a construção da casa de Dona Preta já que uma parte havia sido doada pela população pinheirense que assistiu o apelo da agricultora na televisão. A construção será realizada em forma de mutirão voluntário: profissionais da construção civil e a sociedade se reúnem aos fins de semana para doar um dia de trabalho. O mutirão também conta com uma equipe montada por Domingos Encarregado e outra equipe do Programa Pinheiro Agora.
A atitude do Prefeito Luciano está, literalmente, construindo novas histórias em Pinheiro!

0 pensou em “DITO E FEITO: PRIMEIRA CASA COMEÇA A SER CONSTRUÍDA COM DOAÇÃO DO SALÁRIO DO PREFEITO DE PINHEIRO

  1. Se não for dar com u’a mão e tirar com a outra, será digno de nota. Há necessidade de fiscalizar as verbas do Município para verificar se isto não vai acontecer. A esmola tá muito grande, e, neste caso, o santo desconfia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *