Rubens Júnior é o candidato de Flávio Dino, mas os aliados querem Osmar Filho

O deputado federal licenciado, Rubens Júnior (PC do B), é hoje o nome escolhido pelo governador do Maranhão para disputar a Prefeitura de São Luís. É hoje, vejam bem. Ocorre, porém, que a ampla maioria dos aliados de Flávio Dino prefere o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

Dois anos depois de eleito para comandar pelo primeiro mandato o Estado, Flávio Dino não interferiu na eleição municipal de São Luís em 2016. Apoiou firmemente a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior que, até no início do ano do pleito, estava com baixos índices de aprovação e não aparecia entre os primeiros colocados.

Agora, ainda em 2019, o governador não deu sinais claros, mas ao amigos mais próximos insinua que vai de Rubens Júnior para suceder Holadinha. Porém, terá duro trabalho para convencer os aliados a mudar de nome. Eles, em sua maioria, querem o presidente da Câmara Municipal de São Luís como candidato.

A começar pelos vereadores da capital. Mais de 20 vereadores estão inclinados a apoiar Osmar Filho. Da bancada governista na Assembleia Legislativa, a maioria vai com o presidente da Câmara.  Dos deputados federais, boa parte dos aliados de Flávio Dino quer Osmar.

O maior cabo eleitoral de São Luís é o prefeito Edivaldo Holanda, que vai iniciar o programação de recuperação asfáltica da ilha e voltar a ser forte. O partido de maior militância na capital, o PDT, já fechou questão em torno do nome de seu filiado, inclusive o senador Weverton Rocha.

Portanto, Osmar Filho deve aos poucos surgindo em  melhor posição nas pesquisa até o final do ano e arrancar já nos quatros  primeiros meses de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *