Josimar de Maranhãozinho toma Avante dos Gonçalo

Do blog sob Gilberto Leda

Os prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita), Fernanda Gonçalo (Bacabeira) e Iriane Gonçalo (Pastos Bons) comunicaram hoje (13), de forma conjunta, a desfiliação do partido Avante.

A sigla, agora, ficará sob o comando do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que indicou para assumir a presidência a advogada Fabiana Vilar, atual secretária de Estado da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Sagrima).

Ele chegou a convidar o prefeito Hilton Gonçalo e seu grupo a permanecerem na legenda, o que não foi aceito.

Estratégia

Considerado um dos grupos políticos mais fortes e atuantes no Maranhão, os Gonçalos optaram em deixar a legenda para que possam definir a estratégia política visando as eleições de 2020 e 2022.

Além do trio de prefeitos, devem deixar também o Avante, o deputado estadual Ariston e o suplente de deputado federal Elizabeth Gonçalo. Assim como vários aliados do Grupo Gonçalo que se filiaram nos últimos meses.

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, já recebeu diversos convites para se filiar em outro partido, assim como levar parte do seu grupo político. Porém o gestor municipal afirma que o momento é de reflexão para tomar a melhor decisão.

Além de disputar a reeleição em Santa Rita, Hilton Gonçalo também tem se preparado para inúmeras disputa, dentre elas a reeleição de Fernanda Gonçalo em Bacabeira; a disputa em Pastos Bons; Milagres; Axixá; Sucupira do Norte; Palmeirândia; Nova Iorque; Nova Colinas; São Luís e outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *