São Bernardo : Arraial Fora de Época é realizado pelo prefeito João Igor

A população de São Bernardo está prestigiando o III Arraial temático promovido pelo prefeito João Igor. A festa teve início nesta quinta-feira (18) e vai até domingo (21), com várias atrações locais, regionais e nacionais. “Este é o nosso terceiro ano de festa, feita exclusivamente com responsabilidade dos recursos públicos municipais, para que a população possa se divertir e garantir uma renda extra para os comerciantes”, afirmou o prefeito.

O arraial este ano chama a atenção para o resgate da cultura do bumba meu boi. “O município de São Bernardo sempre teve uma grande tradição folclórica de bumba meu boi e alguns grupos não estão mais se apresentando. A nossa intenção é valorizar a cultura local e ressuscitar as manifestações”, comentou o prefeito João Igor.

Toda logística e atrações são mantidas com recursos municipais. “O prefeito recomenda que toda equipe se envolva na decoração e organização para oferecer o melhor para o povo de São Bernardo. Algumas coisas são feitas com material reciclável, como forma de diminuir a degradação do meio ambiente e economizar os recursos”, disse o secretário de Comunicação e Cultura, Carlos Humberto (Carlão)

A abertura contou com show de Forró com Jonas Esticado e apresentações do Boi Famosão (Humberto de Campos), Quadrilha Melhor Idade (São Bernardo); Boi Brilho dos Lençóis (paulino Neves); Dança Roxinol (Luzilândia); Dança Ritual Xingú (Cana Crava) e Boi Precioso (Tutóia). Durante todo o período terão bandas e show de Iohanes, Mara Pavanelly e Felipão.

Prefeito do município de Magalhães de Almeida, Dr. Tadeu esteve presente na abertura do arraial e elogiou a festa. “O prefeito Igor está de parabéns porque o arraial está a cada ano mais bonito e, assim como em Magalhães de Almeida, a população prestigia e valoriza as manifestações locais”, falou o prefeito.

A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *