‘Mais Viver Praia’ traz grupo Falamansa para animar público neste sábado (20)

Um dos grupos de forró mais contagiantes do país vai abrilhantar a programação do Mais Viver Praia, neste sábado (20), a partir das 16h, na Praia do Caolho. O Falamansa será atração do projeto cultural, trazendo grandes sucessos e novidades da trajetória de duas décadas no cenário artístico brasileiro. A iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e parceiros, reúne uma série de atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania, tendo a praia como espaço de convivência. O projeto terá agenda todos os sábados de julho.

O Mais Viver Praia veio como alternativa de lazer, de diversão, oferecer atividades diversificadas na cultura e esporte e unir todas as faixas etárias, pontuou o titular da Setur, Catulé Junior. “O primeiro sábado foi um sucesso e para essa segunda edição convidamos uma banda de forró que todo mundo adora, o Falamansa. Queremos que as pessoas aproveitem todas as ações que as secretarias prepararam para o evento”, disse.

“Vamos coroar o projeto com este grande show no sábado e esperamos que as pessoas compareçam em mais esta edição para prestigiar a agenda. Ampliamos a estrutura e a segurança, e tenho certeza que o evento vai continuar agradando a todos”, enfatizou Catulé Junior. A estimativa dos organizadores é que mais de 15 mil pessoas venham prestigiar esta edição do evento.

O Falamansa tem como estilo o chamado forró universitário e sucessos como Xote da Alegria, Tô Rindo à Toa, Xote dos Milagres, Avisa, Xote Universitário, A Falta, Esperando na Janela, Oh Chuva e muitos outros. Nestes 20 anos de carreira conquistaram milhares de fãs pelo Brasil afora e já se apresentaram em mais de 15 países. Atualmente, o grupo faz shows relembrando a carreira, o que será mostrado ao público na apresentação deste sábado, no Mais Viver Praia. O Falamansa é formado por Tato, Valdir do Acordeon, Alemão e Dezinho e já tem 11 discos lançados.

Além de curtir o show, os fãs podem ter a oportunidade de chegar pertinho dos integrantes da banda, fazer um registro e ainda ganhar o dvd especial de comemoração dos 20 anos de carreira. Basta seguir a página da Setur no instagram – @seturmaranhao -, comentar a música preferida e marcar um amigo para levar ao camarim. Pode participar quantas vezes quiser, marcando pessoas diferentes. Perfis fakes e comerciais não entram na promoção. O sorteio será às 14h do sábado, no local do evento, no trecho de prolongamento da Avenida Litorânea, Praia do Caolho.

Mais Cultura e Lazer

A programação deste sábado do Mais Viver Praia terá ainda show da banda de reggae maranhense Raiz Tribal, abrindo a agenda cultural do evento. Uma série de atividades que já fazem parte do projeto também vão animar o público. Entre estes, a comercialização de produtos artesanais maranhenses, de lanches, ações de orientação de saúde e avaliação nutricional, educação ambiental com distribuição de mudas, contação de histórias, jogos, aulões de zumba, quick massage e brindes.

O projeto é desenvolvido pela ação conjunta das secretarias de Estado e conta com feira de artesanato de artistas do Ceprama e atendimento aos turistas na Central de Informações ao Turista, sob coordenação da Setur. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) promove ações de educação ambiental, distribuição de mudas com adubo orgânico, de canudos de papel e lixeiras para carros.

Unindo esporte e recreação, o público vai contar com as atividades do projeto Esporte é Vida, da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), que terá, ainda, vôlei, basquete, travinha, peteca, jogos adaptados, jogos de mesa, pula-pula e aulão de zumba. Com o programa Mais Renda, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) vai levar beneficiários do programa do governo e os carrinhos de comercialização de lanches, além de avaliação nutricional.

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) levará para o evento ações de bem-estar. A criançada e público geral vão se encantar com as atividades do Circo Tô na Rua, projeto realizado pela Secma. As atividades de saúde com equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Acessibilidade e inclusão também estão contempladas no projeto estadual, por meio de ações da Secretaria de Estado de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) que vai participar com o coletivo tiquira com cuxá, que trará jogos adaptados. Ainda, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) vai garantir transporte às pessoas com deficiência com o projeto Travessia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *