Prefeita Tatyana Mendes recebe Hospital Municipal de Porto Rico

O Governo do Estado realizou a entrega do novo Hospital Municipal de Porto Rico do Maranhão, nesta sexta-feira (12). A unidade hospitalar de 20 leitos garantirá atendimento de urgência e emergência, internação em clínica médica, cirúrgica e pediátrica. A entrega da nova unidade de saúde foi feita pelo secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares e pelo secretário de Saúde, Carlos Lula, para a prefeita dra. Tatyana Mendes.

A prefeita Tatyana Mendes também destacou o apoio recebido da gestão estadual. “Eu quero agradecer muito ao governador Flávio Dino porque o nosso município sozinho não teria conseguido entregar este hospital. É um hospital que dará dignidade a nossa população com os equipamentos mais modernos que existem. Todo esforço valeu a pena”, enfatizou.

A Dra. Tatyana é filha do ex-prefeito César Mendes, que deu início a construção do Hospital de Porto Rico. “Estamos colhendo os frutos do trabalho do meu pai , que deu início a construção do prédio e o outro gestor não teve o compromisso de entregar para a população”, afirmou a prefeita.

 

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo para garantir a assistência em saúde aos portoriquenses. “É com muita alegria que a gente entrega o Hospital Municipal de Porto Rico. A cidade ganha hoje o que há de mais moderno na saúde pública hospitalar. A unidade também vai contar com uma ajuda mensal do Governo do Estado para garantir o melhor atendimento à população”, informou.

O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares ressaltou a parceria do Governo e Prefeitura que garantiu a abertura da nova unidade de saúde. “Esta inauguração não é um ponto de chegada, mas de partida. A unidade chega para melhorar as condições de saúde de todo o município. Tão importante como inaugurar é manter, por isso a parceria entre Município e Governo do Estado é importante para que isso aconteça”, afirmou.

A secretária de Saúde, Rosiléia Moreira, disse que o Hospital Municipal de Porto Rico do Maranhão ofertará serviços de apoio diagnóstico em análises clínicas, radiologia e ultrassonografia. A unidade dispõe, ainda, de seis leitos de clínica médica, seis de clínica cirúrgica, quatro leitos de pediatria, três de obstetrícia e um leito individual. A gestão do novo hospital é de responsabilidade da Prefeitura.

Nova Unidade de Saúde –

A vereadora Linalva Abreu Moreira agradeceu o empenho do governador Flávio Dino e dos secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Carlos Lula (Saúde) e a prefeita Tatyana Mendes pelo empenho na entrega do novo hospital. “A população de Porto Rico precisava de um espaço de atendimento maior e mais confortável e este hospital conta com os mais modernos aparelhos para melhorar a vida a população. A população está de parabéns porque tem uma gestora comprometida e que cuida da sua cidade”, comentou a vereadora.

Médico no município, Vitor Carvalho também elogiou a nova estrutura hospitalar. “A população está de parabéns e será muito bem acolhida pelos profissionais neste novo hospital”, disse. O vice-prefeito João Luzeiro também esteve na solenidade e disse que era uma grande felicidade ver a inauguração deste hospital. “O meu pai era vice-prefeito do César Mendes quando este hospital começou a ser construído e agora está sendo entregue na nossa gestão, que somos filhos dos ex-gestores”, comentou o vice-prefeito.

O ex-prefeito César Mendes disse que deixou a gestão e o hospital ficou 90% concluído. “Flávio Dino concluiu, equipou e o antigo gestor não inaugurou. Mais Deus quis que a minha filha pudesse chegar para trazer este grande benefício para a população e que vai aliviar as dores e sofrimento da população de Porto Rico”, disse César Mendes.

O prefeito de Central, Ismael Monteiro, também esteve prestigiando a entrega da obra. “A prefeita Tatyana Mendes mostra ser guerreira ao inaugurar este hospital porque todos sabemos das dificuldades dos municípios e a prefeita está investindo para manter uma nova unidade de saúde”, comentou o prefeito.

0 pensou em “Prefeita Tatyana Mendes recebe Hospital Municipal de Porto Rico

  1. Sou filho de Porto Rico do Maranhão e me sinto honrado por está conquista, Deus e maravilhoso, pois estávamos mesmo precisando e usou nossa gestora Tatyana para realizar essa benção para todos nós portoriquense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *