Deputado Federal Marreca Filho defende a vaquejada como atividade esportiva

A Câmara aprovou, por 402 votos a 34, o texto-base do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. O deputado federal Marreca Filho (Patriota/MA), como deputado vaqueiro e maranhense, fez questão de defender a prática da vaquejada como uma atividade esportiva que gera muitos empregos no estado e no País.

“O que nós queremos é a segurança jurídica para a prática desses esportes equestres. Eu, que sou do nordeste, sou maranhense e amante do cavalo e também da vaquejada, estou aqui para defender as práticas equestres, defender esses empregos que são gerados e as famílias dependentes da vaquejada. É uma prática que gera muito emprego, que gera muita renda para o nosso estado, nosso nordeste e todo o nosso País, porque a vaquejada hoje está espalhada nos quatro cantos deste grande Brasil”, votou o deputado.

A proposta reconhece a vaquejada, o rodeio e o laço como manifestações culturais, elevados à condição de bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

Marreca Filho também destaca a importância da defesa da vaquejada em âmbito estadual e parabeniza o trabalho que vem sendo realizado pelo deputado vaqueiro e defensor das vaquejadas, Vinícius Louro, na Assembleia Legislativa do estado.

Para concluir a análise do projeto, os deputados federais estão precisam apreciar destaques (propostas de alterações ao texto original) apresentados. Após a apreciação, a proposta será enviada para sanção presidencial.

0 pensou em “Deputado Federal Marreca Filho defende a vaquejada como atividade esportiva

  1. Em toda evolução e revolucao no mundo as pessoas se adaptaram a realidade!!! E o fato não é o Evento e sim o uso de animais para alegrar pessoas que ainda nao acordaram para a triste e vergonhosa realidade de maus tratos. Isso é tão óbvio que nao existe necessidade de explicação. Um esporte onde o animal corre e o prêmio e derruba-lo puxando o rabo do animal quebrando não só o rabo,mas o risco das patas… Por favor Deputado e simpatizantes, pensar que defendem o interesse do povo é uma afronta à qualquer pessoa que entenda de bom senso!!! Existem varias formas de adaptar esses empregos. E so se informar!!! Procurem solução e nao problemas… E o pior é quando dizem que são cristãos ou de qualquer outra religião… Só existe uma que concordaria com isso, a dos demônios!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *