Município de Santa Helena é contemplado com nova viatura policial

O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, recebeu nesta quinta-feira (110 uma viatura para auxiliar na segurança da população de Santa Helena. O veículo foi entregue pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela. No total foram entregues 90 viaturas do tipo pickup Triton equipadas com tecnologia adequada para o trabalho de monitoramento, comunicação e demais serviços operacionais realizados pelas polícias. Os veículos contam com potência e tração nas quatro rodas, permitindo acesso a todos os tipos de áreas e, ainda, foram adequados para condução de suspeitos.

Zezildo Almeida disse que a entrega das novas viaturas representa o compromisso governo com a população. “Assim como outros Estados, o Maranhão atravessa uma crise e o governador Flávio Dino vem apoiando os Conselhos de Segurança dos Municípios e investindo para melhorar o controle da criminalidade em todo o Estado. A população de Santa Helena agradece o apoio e o reforço que está recebendo por parte do governo do estado”, falou o prefeito.

O cronograma de distribuição dos novos veículos segue o plano da política estratégica de combate à criminalidade, estabelecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Dentre os 65 municípios contemplados com as viaturas estão Cedral, Coelho Neto, Riachão, Buriti Bravo, Fortuna, Bom Jardim, Alto Alegre, Alcântara, Maracaçumé, Vitória do Mearim, Bacabeira, Rosário, Itapecuru, Chapadinha, Viana, Caxias, Timon, Barra do Corda, Paço do Lumiar e outros.

As novas viaturas foram entregues, também, para unidade do Centro Tático Aéreo (CTA); e para as Superintendências de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP); de Combate ao Narcotráfico (Senarc), de Investigação Criminal (Seic); de Combate à Corrupção (Seccor) e Grupo de Resposta Tática (GRT). Os investimentos contínuos do Governo do Estado em infraestrutura, equipamentos, materiais diversos e ações de capacitação e valorização do policial vêm gerando resultados positivos como a redução dos registros de criminalidade no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *