Prefeito Juran entrega obras no aniversário de 75 anos de Presidente Dutra

O Parque de Exposição e Vaquejada de presidente Dutra, entrega de 114 títulos de terra e calçamento de ruas, construção de meios-fios, sarjetas, calçadas e urbanização no Povoado Palmas foram obras entregues pelo prefeito Juran Carvalho na festa em comemoração aso 75 anos de emancipação política de Presidente Dutra. “O Parque de Exposição e Vaquejada era um sonho da população e hoje temos a satisfação de entregar e temos a certeza que vai gerar renda no município, com a exposição e comercialização de animais”, frisou o prefeito.

A festa contou com a presença de autoridades de toda a região. Ao lado do senador Weverton Rocha, o prefeito Juran Carvalho também visitou o balneário, a construção da sede da câmara e da prefeitura municipal. O balneário está sendo construído pela prefeitura e toda parte da escavação foi concluída e o prefeito solicitou a pavimentação ao senador, que foi prontamente garantida. “Todo aniversário tem que ter presente e vamos colocar emendas impositivas para conclusão deste grande balneário e que vai gerar renda para a região, com a vinda de turistas e de pessoas de Presidente Dutra”, afirmou o senador.

O deputado Ciro Neto disse que já havia feito a solicitação para pavimentação do balneário ao governo do estado e estava no aguardo dos recursos. “Agora tivemos a garantia por parte do senador Weverton e vamos direcionar os recursos para outra obra”, afirmou o deputado, que estava presente nas inaugurações são e elogiou a administração do prefeito. “Estou feliz de poder participar da entrega de títulos de terra e saber que, agora donos de suas terras, estas famílias poderão requerer empréstimos e melhorar a qualidade de vida”, disse o deputado.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto também este presente na festa. “É muito bom saber que, mesmo em tempos de crise, o prefeito Juran tem conseguido entregar grandes obras para a população, como exemplo este Parque de Vaquejada que vai manter a cultura e gerar renda no município”, disse.

Parque de Vaquejada – Construído em uma área de sete hectares, o Parque de Exposição e Vaquejada Sebastião Boiadeiro de Presidente Dutra foi construído com recursos do governo federal e municipal e conta com estacionamento, bares, churrascaria, pista de vaquejada, banheiros. “Este era um sonho da população e está sendo chamado de maracanã das Vaquejadas, por ter uma estrutura muito boa e que garante total satisfação para as vaquejadas”, disse o prefeito Juran Carvalho.

O deputado federal Fufuca também este presente na inauguração. “Estou feliz em ver esta grande obra e saber que contribuir, com a assinatura da lei que regularizou as vaquejadas, para que as pessoas tenham esta cultura, lazer e renda”, disse Fufuca.

Claudio Azevedo, ex- secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), que também este presente, disse que o parque é uma grande obra e vai garantir leilão de gados, bovinos e caprinos. “O prefeito Juran e toda a população estão de parabéns por este grande empreendimento e que vai gerar renda no município”, afirmou.

A primeira-dama Fátima Sodré lembrou que a construção do Parque de Vaquejada de Presidente Dutra foi uma grande luta do prefeito Juran. “o prefeito entregou o parque e em breve entregará a sede do Poder Executivo e da Câmara Municipal de Presidente Dutra”, afirmou a primeira-dama.

O vereador e presidente da Câmara , Ronaldo Melo, disse que a nova câmara vai agilizar os serviços dos funcionários, vereadores e trará maior conforto para a população. “A cidade de Presidente Dutra completa 75 anos e precisa de prédios próprios para as sedes do executivo e legislativo”, afirmou o vereador.

O deputado estadual Fernanda Pessoa também elogiou a construção do parque. “Estamos juntos neste grupo porque sabemos da competência e seriedade do trabalho do prefeito Juran e que tem entregado grandes serviços que beneficiam a população”, afirmou.

O prefeito Fred Maia, do município de Trizidela do Vale, também prestigiou as inaugurações. “É muito bom ver o trabalho do nosso amigo prefeito, entregando a conclusão das obras de infra-estrutura em Palmas e melhorando a vida das pessoas desta comunidade”.

Além das obras de asfaltamento, sarjetas, meios-fios e calçadas, a prefeitura urbanizou a frente da praça no povoado. “Estamos todos agradecidos ao prefeito e felizes em ver a nossa comunidade mais bonita e asfaltada”, disse a moradora Maria Jose.

Títulos de Terra – O prefeito Juran beneficiou 114 famílias do Bairro São José com títulos de terra.  “Tenho orgulho de entregar os títulos de propriedade para estas famílias, que agora poderão fazer empréstimos e conseguir melhorar seus trabalhos de agricultura familiar”, comentou.

O Bairro São José é antigo e poucos benefícios recebeu desde sua criação. A moradora Sebastiana Pereira da Silva agradeceu ao prefeito pelo título de terra. “A família do prefeito sempre olhou por nós. O irmão dele, Jurandir Carvalho, foi quem primeiro trouxe benefícios para a nossa comunidade com a instalação de rede de energia, há quase 29 anos e agora o prefeito nos entrega o título de terra, que era um sonho”, afirmou a moradora. Albertina Alves da Costa, também beneficiada com título de terra, agradeceu a iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *