Jovem confessa ter ateado fogo em escola pública em SP após sofrer bullying

Um rapaz de 20 anos foi preso após confessar ter incendiado uma escola estadual em Pariquera-Açu, em São Paulo. Ele é ex- aluno da unidade, confessou o crime por sofrer bullying, e também revelou ter queimado as roupas usadas no dia do ataque. Ele foi localizado em casa pela polícia.

O incêndio destruiu partes da Escola Estadual Professor José Vicente Bertoli, no bairro Angatuba. A unidade atende mais de 400 alunos. Uma das salas destruídas era usada por uma turma do 9º ano, livros, móveis, a forração do teto e parte do laboratório de informática também foram destruídos.

A motivação, segundo o delegado Fábio Maia, foi o bullying sofrido ele por moradores do bairro e estudantes da unidade. “Ele deixou a escola há alguns anos, mas afirmou que zombavam dele, principalmente quando jogava bola, e queria fazer algo que chamasse a atenção”, explicou.

Na quinta-feira (23), investigadores da Delegacia Sede da cidade cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do jovem, que era investigado como um dos suspeitos. A polícia não divulgou o nome do rapaz, mas afirmou que ele mantinha um comportamento “fechado”.

Uma das salas teve o teto comprometido após incêndio em Pariquera-Açu, SP — Foto: G1 Santos

Uma das salas teve o teto comprometido após incêndio em Pariquera-Açu, SP — Foto: G1 Santos

Incêndio

O criminoso saiu de casa por volta de meia noite do último dia 14, usando uma touca para cobrir o rosto. Ele também levava uma roupa para se trocar após o crime. Na escola, estourou a grade da cozinha, por onde entrou, pegou um isqueiro, e quebrou uma câmera de monitoramento.

“Ela não funcionava, mas ele não sabia. Depois que colocou fogo nas salas, ele queimou tudo que usou: a touca, o isqueiro, a roupa que vestia e a câmera que havia quebrado”, disse o delegado responsável pelo caso. A ação foi arquitetada por pelo menos dois dias até ser executada.

O jovem permaneceu detido na unidade, onde foi registrado boletim de ocorrência. A Polícia Civil solicitará a prisão preventiva do criminoso, que permanecerá recolhido na carceragem da unidade e à disposição da Justiça.

Incêndio em escola de Pariquera-Açu, SP, destruiu grande parte do material didático — Foto: G1 Santos

Incêndio em escola de Pariquera-Açu, SP, destruiu grande parte do material didático — Foto: G1 Santos

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Pariquera-Açu, SP — Foto: Reprodução/TV TribunaCaso foi registrado na Delegacia Sede de Pariquera-Açu, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Pariquera-Açu, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *