Porto Rico sedia a final da I Copa Sub-17 da categoria de base

O campeonato Sub-17 das categorias de base do município de Porto Rico teve a sua grande final neste sábado (18) entre os times de Mirinzal e Cururupu. O campeonato incluiu sete municípios da região, com oito projetos voltados para a inclusão social pelo esporte e o vencedor foi o Projeto “Pé no Brasil” da comunidade de Areia Branca, de Cururrupu.

A prefeita de Porto Rico e anfitriã do torneio, Dra. Tatyana Mendes, parabenizou as equipes e disse que vai continuar investindo no esporte. “Quero desejar todo o sucesso para as equipes e dizer que o campeonato vai contiuar no próximo ano porque é uma tradição desde 2009, quando o meu pai era gestor da cidade de Porto Rico e porque acreditamos que o esporte traz melhoria de vida e incentiva os jovens para o caminho do bem”, afirmou a prefeita, que estava acompanhado do vice-prefeito de Porto Rico e dos vereadores do município Linalva, Carlos e Idácio.

O Município de Porto rico se prepara agora para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMS). O secretário de esporte, Cultura e Lazer, João Neves (João Gordo) afirmou que além dos tradicionais times como voleibol e handebol, o município vai levar equipe de atletismo (comunidade Santa Maria) e xadrez (Colégio de Remanso). “Porto Rico sempre se destacou nos jogos escolares e em 2013 foi campeão de beach soccer infantil masculino”, comemora.

Em segundo lugar no campeonato, a equipe de Mirinzal também contou com o apoio e a presença do prefeito Jadilson. “O nosso time está de parabéns, o vereador Beto e toda a equipe técnica porque foi uma partida equilibrada e perdemos nos pênaltis. Vamos continuar investindo no esporte e temos a certeza que novos talentos serão descobertos e o nome dos nossos municípios serão levados para outros países porque estamos investindo na formação de pessoas para o bem e que serão cidadãos vitoriosos”, afirmou o prefeito.

Representante da Prefeitura de Cururupu, o técnico Silvinho disse que a gestão municipal sempre apoiou a equipe. “Estamos agradecidos porque os nossos jovens treinaram bastante e são merecedores desta grande vitória. Nossos agradecimentos a prefeita de Porto Rico e de Cururupu pelo grande incentivo dado ao esporte”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *