Prefeito Edvan Brandão entrega e anuncia obras no aniversário de 99 anos de Bacabal

Várias autoridades estiveram presentes na cerimônia de comemoração dos 99 anos da cidade de Bacabal. Na oportunidade, o prefeito Edvan Brandão entregou a reforma da Escola São João Batista, a reforma do prédio da Prefeitura de Bacabal, a reforma do estádio Merecão e assinou o Projeto que isenta mais de 15 mil famílias carente do pagamento da taxa de iluminação pública. O projeto foi entregue para ser aprovado na Câmara de Vereadores. “Este é momento de grande alegria porque sou filho de Bacabal e assumi o compromisso de trabalhar pela população. Neste aniversário da cidade, fizemos o sorteio de 500 casas para pessoas que precisam, estamos entregando obras  reivindicadas pela população e anunciando novos serviços de infraestrutura que vão fazer a nossa cidade ficar ainda mais bonita”, afirmou o prefeito.

Ele anunciou que após o período chuvoso, vai começar os trabalhos de asfaltamento em vários bairros da cidade, começando pelo Santos Domunt; a perfuração de poços artesianos para acabar com o sofrimento da falta de água potável da população e o início de reformas em várias escolas da cidade. “Estamos contando com o apoio do senador João Alberto, do deputado federal João Marcelo e do estadual Roberto Costa, dos vereadores e da comunidade e vamos fazer as pessoas voltarem a ter orgulho de morar nesta cidade. Quero ver o povo voltar a sorrir, com a certeza que os recursos estão sendo bem aplicados em obras que melhoram a vida da população”, completou.

O deputado federal João Marcelo também anunciou seu presente para a cidade de Bacabal. Ele consegiu, junto a Codevasf, uma carreta perfuratriz para fazer os poços artesianos nas comunidades. A cidade de Bacabal tem mais de 110 mil habitantes e é a 9° maior do Estado. “Não podemos admitir que uma cidade tão rica e importante ainda convida com a falta de água. Somos servidores públicos e estamos ao lado do prefeito Edvan Brandão e todo o nosso grupo político na busca de melhorias para a cidade. Ainda não trouxemos mais recursos para serem aplicados porque o Edvan assumiu a prefeitura com dívidas que chegam a R$ 47 milhões junto ao INSS. Ele está organizando as finanças para que mais serviços possam chegar para a população”, justificou João Marcelo.

Presente também ao evento, o deputado estadual Roberto Costa fez questão de elogiar os trabalho dos ex-gestores, na pessoa do ex-prefeito Jurandir Lago, e outras autoridades que contribuíram para o crescimento da cidade de Bacabal.  “Muito já foi feito pela pelos ex-gestores e agora estamos iniciando um novo ciclo com Edvan Brandão, que é um homem humilde e temente a Deus. Estamos acompanhando de perto o seu trabalho em Bacabal e podemos constatar que os professores , que estavam com salários atrasados, já receberam até o piso salarial; a saúde tem melhorado, com a contratação de médicos especializados e os postos de saúde estão atendendo a população com medicamentos e atendimentos. Vamos continuar trabalhando, junto com o senador João Alberto e o deputado João Marcelo para trazer cursos profissionalizantes para nossos jovens tenham uma profissão e possam competir no mercado de trabalho”, completou.

Vice-prefeita da cidade, Graciete Lisboa fez questão de também agradecer o apoio dos deputados, do senador João Alberto, dos secretários municipais e toda a comunidade que acreditou e votos no Edvan e na Graciete. “Estamos junto na busca de melhorar os índices de saúde, educação, social e incentivar os pequenos produtores rurais. O nosso compromisso é com o povo que nos elegeu e confiou que os recursos serão bem aplicados em nossa cidade”, completou a vice-prefeita.

Autoridades aprovam administração de Edvan Brandão

Para o presidente da Câmara, o vereador Manoel da Concórdia, a comemoração dos 99 anos da cidade não poderia ter sido em melhor hora. Ele agradeceu a cidade que mora há 35 anos e onde os seus três filhos nasceram e foram criados. “Como cidadão bacabalense, como político e pai de família, tenho orgulho de fazer parte deste grupo do Edvan e ter a confiança que o melhor está sendo feito pelo crescimento da cidade. Estaremos sempre ao seu lado porque o prefeito precisa do apoio dos vereadores e dispostos a contribuir com o que for melhor para a população, como exemplo a isenção da taxa de iluminação pública para pessoas carentes”, afirmou.

Na entrega do estádio Merecão, o secretário de Esportes, Carlos Magalhães, agradeceu ao prefeito Edvan, em nome de todos os desportistas. “Esta era uma antiga reinvindicação da comunidade e foi prontamente atendida pelo prefeito”. A gestora da Escola São João Batista, professora Romênia disse que a reforma da escola era um sonho dos pais e alunos. “Com a escola agora reformada, vamos ter melhores condições de ensino e aprendizagem”, completou.

O secretário de Educação de Bacabal, Marquinhos, disse que ainda faltam 36 escolas para serem reformadas e 16 já receberam melhorias. “O prefeito Edvan Brandão está investindo para termos uma educação de referência e um atendimento educacional diferenciado. Pais, alunos e professores podem confiar que estamos trabalhando para garantir uma educação de qualidade aos alunos de Bacabal”, justificou Marquinhos.

Galeria de Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *