Deputada Thaiza Hortegal solicita melhorias na rodovia MA-006

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), para solicitar ao governador Flávio Dino (PCdoB) atenção às condições da MA-006, no trecho entre Pinheiro e Pedro do Rosário, onde há buracos que poderão deixar a via interditada para o tráfego. Inicialmente, a parlamentar ressaltou o empenho da SINFRA no trabalho de recuperação de estradas maranhenses.

“Sei do importante trabalho que o governo vem desempenhando, esforçando-se, além do possível, para atender à vasta extensão de rodovias estaduais que carecem de melhorias, como a MA-006. O governo já recuperou o trecho entre Arame e Grajaú, de Pedro Rosário até a saída da BR-316; beneficiou, ainda, trechos na região sul do estado, alcançando Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra. Ressalto, agora, o trecho entre Pinheiro e Pedro do Rosário, que está em péssimas condições. Recebi informações sobre o risco de abertura de uma cratera e a via ficar interditada, fora os riscos de assaltos e acidentes naquela região”, explicou a deputada.

Em fevereiro, a parlamentar fez Indicação solicitando melhorias não apenas na MA-006, mas também na MA-014 e na BR-222, neste último caso, encaminhada ao DNIT, órgão responsável pelas estradas federais. O trecho da MA-014, entre Matinha e Pinheiro, foi destacado pela deputada também no discurso de hoje.

“Os profissionais que percorrem esse trecho – sabemos que na nossa região há muitos concursados dos municípios vizinhos – já não conseguem fazer esse percurso. O tráfego está ficando muito lento. Logo,  pedimos a atenção especial do governador Flávio Dino e do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para viabilizar a recuperação dessas MAs”, disse a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *